O PREÇO DAS FALHAS

Não importa o quanto você se esforce para ser o melhor ser humano de que possa ser capaz, você falha...ah mas você falha e muito! Tudo bem que é tentando acertar, mas você, ainda assim, falha miseravelmente. Porque viver é isso: é aprender, é cair e ver o joelho sangrar, mas também é se levantar e ver a ferida cicatrizar, é enxergar a pedra no caminho e aprender a dela se desviar.

A dona vida é quem vai te cobrar por isso e ela não está nem aí se as intenções que regam o seu coração são as melhores. Quando você errar, ela vai te castigar, ahh mas ela vai te castigar de um jeito que ninguém ousaria tentar. Ela não olha para a orelha do fulano, dar-lhe-á a melhor(ou pior, dependendo do ponto de vista) lição de que for capaz.

Atenuantes e agravantes - Se durante a sua vida inteira você fez o melhor que pôde, foi exemplo de pessoa, um filho obediente, educado, gentil, trabalhador... não importa, nenhum desses adjetivos fará sua remição. A conta pela sua falha vai chegar e você vai ter que pagar uma por uma.

Quando você estiver errando mesmo que sem notar, dona vida usará um vergalho para te corrigir e te fará baixar a cabeça e ver suas definições de verdade caírem pelo chão. Você precisará repensar seus conceitos e métodos de como chegar à novas máximas. Retrucar? Para quê? Não ouse, ela é a senhora das verdades e, por mais que tente duvidar, ela te mostrará em miúdos que a razão dela prevalece e isso aumentará mais a sua dor e sua humilhação.

Quando isso acontecer, reconheça sua falha, aceite a lição e aprenda a ser o melhor que puder de uma outra maneira. Reconheça-se como o ser humano que você é, que falha e que aprende continuamente e que não nasceu para ser perfeito, mas para ser o melhor e, para ser o melhor, você terá que criar novas rotas porque a anteriormente traçada te levaria ao caminho das pedras.