A VIDA E O HOMEM ESTÃO SEMPRE MUDANDO

O Buda não era mais o príncipe Sidarta Gautama. O filósofo Sócrates não era mais o Sócrates que lutou bravamente em guerra. Jesus Cristo não era mais o Jesus dos doze anos de idade. O filósofo, sábio e professor Epicteto não era mais o Epicteto escravo. O Mahatma Gandhi não era mais o Gandhi que desrespeitava a esposa, nem mais ciumento, nem o estudante de Direito, nem o advogado, nem o adolescente que furtava dinheiro para comprar cigarro e que tentou se matar. O adolescente Gandhi fumava e furtava. Depois que Gandhi se tornou o Mahatma, ele passou a considerar nojento o hábito de fumar.

Eu, Domingos Ivan Barbosa, não passo mais o dia inteiro jogando sinuca (apostando), não jogo mais sinuca, não sou mais católico, não sou mais cristão, não discuto mais com ninguém, não defendo nem critico mais político, não faço mais discurso em palanque, não apresento mais programa de rádio, não faço mais poemas de apaixonado, não me irrito mais. A vida e o homem estão sempre mudando.

Pastos Bons/MA, 2 (dois) de março de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 02/03/2022
Reeditado em 02/03/2022
Código do texto: T7463758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.