UMA VERDADE ETERNA!

Quem conhece a Verdade não faz nem deseja mal a ninguém, pois toda pessoa que faz ou deseja mal a alguém faz mal a si mesma. É por isso que os sábios estão impedidos de odiar.

O presidente da Rússia é um homem covarde e infeliz. Não importa o poder de destruição que ele tenha, ele é muito infeliz. Somente o amor a todos os seres humanos faz bem. Amar todos os seres humanos é uma necessidade de cada ser humano. Ninguém consegue ser verdadeiramente feliz odiando alguém, não importa quem seja. Por quê? Porque o ódio é veneno para o seu possuidor, além de ser inútil e tolice.

Zombar de alguém também é veneno para quem zomba, além de ser uma atitude idiota e de gente idiota. Mas quem não se observa e não se conhece não consegue compreender. No entanto, se alguém me odeia, o ódio desse alguém não me atinge, não me faz mal, só faz mal a seu possuidor. Eis uma verdade eterna!

Pastos Bons/MA, primeiro dia de março de 2022.

Texto produzido e escrito por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 01/03/2022
Código do texto: T7463016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.