TENHA MUITO CUIDADO!

Existem pessoas que, por só conseguirem enxergar as aparências, dizem: "Muitas pessoas fazem o mal e vivem bem". Tenha muito cuidado! Nenhuma pessoa que faz o mal vive bem. A pessoa pode ser rica, aparentemente ter saúde, mas ter o inferno dentro de si.

Para o cristianismo e o islamismo, cada pessoa vai prestar contas no Juízo Final. A pessoa vai para o céu ou para o inferno. Para o budismo e o taoismo, os erros desta vida vão criar um karma negativo para a próxima vida: doenças, por exemplo. Eu não sei nada a esse respeito. Por isso, não afirmo nada sobre outra vida. No entanto, somente quem faz o bem e evita o mal é feliz aqui neste mundo, e a felicidade está dentro do ser humano.

Você deseja ser feliz? A única forma de ser feliz é sendo bom, não se intrometendo na vida alheia, vivendo a própria vida. Você pode invadir as minhas contas na internet, pode se divertir tendo controle das minhas contas no Facebook e Whatsapp, pode manipular pessoas, pode mentir sobre mim, pode dizer o que quiser sobre mim, mas não tem o poder de me fazer feliz ou infeliz. Se você tivesse sabedoria, se não fosse idiota, se não fosse infeliz, você não se intrometeria na vida de ninguém, não continuaria desperdiçando e estragando a própria vida. Eu, porém, vou permanecer plenamente feliz.

Este texto foi produzido e escrito em Pastos Bons/MA, no primeiro dia de março de 2022 (dois mil e vinte e dois), por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 01/03/2022
Código do texto: T7462847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.