EU TENHO COMPAIXÃO PELA HUMANIDADE!

Às 6h (seis horas) da manhã do dia 20 (vinte) de fevereiro de 2022, eu, Domingos Ivan Barbosa, li, em um site, um poema de um homem de oitenta e dois anos de idade. Nesse poema, o homem diz que o apocalipse começou com a pandemia do coronavírus e que Deus vai retomar o seu Reino. Diz que o comandante será Jesus, e os governantes serão cento e quarenta e quatro mil anjos obedientes. O homem diz ainda que isso está claro na Bíblia.

Eu, Domingos Ivan Barbosa, tenho compaixão pela humanidade, pois a ignorância domina a maioria das pessoas. O materialismo espiritual é espesso. O Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, diz que, no Paraíso, os crentes terão tudo o que pedirem: néctar, honrarias, até mulheres castas. Ilusão. Ignorância.

Os seres humanos projetam seus desejos e criam um mundo no qual eles terão tudo o que desejam, tudo o que não têm na Terra. Cada religião acredita que a sua doutrina é a correta, a verdadeira. É impossível que todas sejam verdadeiras. Mas cada membro de religião acredita que a sua crença é a verdadeira. Bem-aventurado o homem que derrotou o condicionamento! Bem-aventurado o homem que não é manipulado!

Eu sou profundamente grato ao meu Criador por me livrar das ilusões criadas pelos seres humanos. Conheço as maiores religiões. Cito aqui as quatro que eu conheço bem. Se o budismo e o taoismo estiverem certos, o cristianismo e o islamismo estão errados. Se o islamismo estiver certo, o budismo, o taoismo e o cristianismo estão errados. Se o cristianismo estiver certo, o taoismo, o budismo e o islamismo estão errados. O taoismo e o budismo têm muitas semelhanças. Quem está certo? Quem está errado? Cada um acredita que a sua religião é a certa.

Certo é quem é feliz, quem vive em paz, quem não faz mal a ninguém, não deseja mal a ninguém, quem faz o que é certo sem esperar recompensa: nem neste mundo nem em outro. Certo é quem é bom e busca ser sempre bom sem ser mercenário, sem esperar recompensa no céu, sem o desejo de salvação; certo é quem vive corretamente simplesmente porque é o certo.

O Reino de Lao-Tsé, Buda e Jesus não é deste mundo: é o Reino interior; é o Reino da consciência, da alma, do espírito, do coração; é o Reino de Sócrates, Chuang Tzu, Epicuro, Epicteto, Marco Aurélio (o imperador-filósofo), Sêneca, Osho, Krishnamurti, Thich Nhat Hanh; é o Reino de Domingos Ivan Barbosa; é o Reino da Justiça, da Verdade, da Sabedoria, do Amor e da Felicidade aqui e agora; é o Reino sem maldade no coração do ser humano; é o Reino invisível aos olhos físicos, mas que os olhos físicos, se seu possuidor tiver o coração, a mente, o espírito e a alma limpos, conseguem ver aqui e agora. Eu vivo no Céu. Eu vivo no Paraíso. Eu vivo no Reino de Deus e o Reino de Deus habita em mim. Eu vivo na eternidade. Eu vivo na Terra Pura de Buda. Isso não é crença. Isso é experiência, vivência.

Muitos não compreenderam ainda o que Jesus disse: "O meu Reino não é deste mundo"; "O Reino de Deus não vem ostensivamente, não se pode dizer está aqui ou ali"; "O Reino de Deus está dentro ou no meio de vós". Mas o materialismo espiritual busca um lugar geográfico; não consegue olhar com a alma e o coração; deseja apenas substituir os governantes humanos por anjos; deseja apenas substituir os comandantes humanos por Jesus: o desejo continua humano. Mas Jesus disse que o Pai só revela isso aos pequenos. Muito obrigado, meu Pai, por eu ser nada para este mundo! Sou plenamente feliz! O Reino de Deus mora dentro de mim. Mas os que desejam controlar as pessoas não enxergam o Pai e o Reino de Deus em mim. A maldade é incapaz de enxergar e respeitar Deus no ser humano. Quem me vê? Quem me vê consegue ver o meu Criador. Eu, Domingos Ivan Barbosa, e o meu Criador somos apenas um. Tenho compaixão pela maioria, pois a maioria está impossibilitada de ver e compreender. Existem livros que me ajudaram a ver e compreender. Somos todos um. Por isso, quem faz mal ou deseja mal a alguém faz mal a si mesmo. A vida é preciosa e bela!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 20/02/2022
Reeditado em 20/02/2022
Código do texto: T7456315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.