CONVERSA COMIGO MESMO

E aí? Vai ficar olhando para esta página em branco feito um bobo? Nenhuma ideia?

Vamos lá! Tire a ferrugem dessa cabeça que um dia ajudou a escrever algumas crônicas interessantes e até uns romances que podem ser lidos sem grande esforço. O negócio é recomeçar. Afinal, o que você tem feito senão ver filmezinhos chochos na Netflix ou fazer joguinhos, palavras cruzadas, numerex, criptogramas em dezenas e dezenas de revistinhas compradas a R$1,00 no jornaleiro? Saturou?

E os velhos filmes que você gravou? Cansou deles? Quantas vezes já viu cada um?

Andou pelo bairro em todos os sentidos e direções, logo, daqui pra frente tudo é pura repetição. As magníficas “excursões” ao Jardim Botânico estão cheias de novas regras, devido à pandemia do Corona Vírus. .

Quê fazer? Ficar catando assuntos para trocar WhatsApp com os amigos e entes queridos? Sem poder a eles ter acesso, senão de máscara?

Pense bem. Não lhe resta outra saída que não seja...voltar a escrever. Faça uma forcinha. Comece trocando ideias consigo mesmo e, logo, logo, vai voltar a pegar ritmo. Quer uma sugestão? Crônicas. É o melhor que você sempre soube fazer. Resista à tentação de enveredar pelo romance. Isso pede ritmo e você está enferrujado...Ataque de cronista. Comece pelas pequenas. Vá ganhando ritmo. Pare de ficar olhando feito tolo para uma folha de papel em branco. Comece a escrever. Já! Ainda que seja para jogar muitas folhas fora!

Vamos lá, saia desse marasmo...

Setembro, 2021

Ruy Soares
Enviado por Ruy Soares em 18/02/2022
Reeditado em 26/02/2022
Código do texto: T7455358
Classificação de conteúdo: seguro