Os últimos dias de Jorge (parte um)

Peraí, deixa eu tirar os fones. Eu ouvi atentamente o que tu me contou, prestei atenção à muitos detalhes, Bom, por ele ser muito inteligente e filosófico, pode denotar uma alma antiga, de sabedoria. E o fato de ele no sonho ter te falado que veio de fora para conhecer este mundo, de formas insólitas, viajando em porões de navios, algo que talvez ele não tenha feito nesta vida, mas em outras, não sei, que veio de fora, de outro mundo, mas veio para conhecer! Isso é muito comum, viu. É muito comum. Mas é também muito comum essas pessoas não se adaptarem, não conseguirem se adaptar, a isto que os espíritas chamam da terra ser um planeta de expiação, isto é, uma espécie de presídio, é como se ele fosse um aventureiro, tipo...Ah, bah, vou conhecer aquele presídio, vou dar um jeito de entrar lá, fazer alguma coisa, pedir uma permissão, passar um tempo lá. Só que tu sabes que a barra é pesada dentro de um presídio. então muitos destes que vem de fora não aguentam. Não aguentam e suicídio é uma coisa recorrente e consequente., apesar dele ser muito inteligente e filosófico, mas até por isso mesmo, sabe, tinha um primo meu que era muito inteligente, aprendeu sozinho cinco línguas, lendo revistas, mas ele era pirado, era esquizofrênico, se enfurnava em casa, também se matou. A amizade entre vocês continua. Isso é nítido, é claro. Em que pés ele está no outro plano, quando tu adormeces, vais para o mesmo plano que ele. Então é possível esse contato. É bem comum até . A diferença é que tu estás ligada ao corpo físico e ele não. Ele está ligado ao corpo espiritual. E tu também, só que tu estás ligada ao corpo físico pelo cordão de prata. Essa amizade entre vocês dois não sumiu e não vai sumir, vai ser uma amizade eterna, e isso é bom para ambos, que são duas pessoas inteligentes e sensíveis. Parece que um outro problema que ele carregava com relação a avó e ao avô, que tinham ele como uma boneca enforcada num canto da sala, não lhe davam o devido valor, buscava mais do que eles ofereciam, tipo descaso desses avós, não sei se do pai, porque tu não disseste nada a respeito disso. Uma sensação de abandono que ele sentia, isso pode tê-lo traumatizado, uma coisa interessante que tu relatas desse sonho é que ele disse "não me matei". Ele disse que veio de fora para conhecer esse mundo. Acho que ele não aguentou a barra aqui, por isso do suicídio. Quanto ao fato dele estar rodeando a família, porque ele está na calçada do edifício onde mora o pai, o que é natural. São as afinidades que ele tem aqui no planeta e nessa região do cosmos, então estar rodeando a família não é fora do comum, pode ser que ele veio levar a madrasta dele, porque ela tem uma doença incurável, falta uma questão de tempo, alguns anos, ás vezes alguns meses, mas voltando a amizade entre vocês dois continua e as opiniões de ambos importantes, bem típico de uma boa e grande amizade que vai pela eternidade. Legal isso porque vocês devem ficar numa mesma frequência, tanto de inteligência, de opiniões, de padrão vibracional. É...se eu me der conta de mais alguma coisa vou te procurar para falar. Beijos, tenha um bom sábado (4 de dezembro de 2021).