Cientista de si mesmo

Torne-se cientista de si mesmo. Investigue esta hipótese: Se você não pode parar esta coisa pensando na sua cabeça (triste, sofrida, magoada, ansiosa, revoltada...) se não tem controle racional sobre ela, então ela é outra coisa fora de Você vivendo a sua vida.

 

Minha conclusão, após 5 anos testando esta hipótese, dia após dia:
A Vida não precisa da sua participação mental. A vida que o ego imagina na sua mente não quer dizer nada para a Vida Acontecendo conforme a Vontade Divina.

"Seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu". É o ego que ora, mas intimamente diz: "Ok, desde que a Sua Vontade seja a minha também", kkkk. Como raramente é, você sofre, resistindo à esta Vontade.

A Vida simplesmente Acontece e o que Acontece não é para você (bem, nem existe um você, na Verdade). 

O que é você então? Apenas mais uma forma de vida no planeta Terra.

kkkk. Desculpe se o ego disse (e você acreditou) que você era a cereja do bolo, a última bolacha do pacote.

O ego é apenas este sentido de "pessoa", esta ego-consciência, levando tudo para o pessoal. Um pensamento de existência, pensando que existe, rsrs

 

Ah, e o ego se acha muito esperto, se fazendo passar por espiritualizado e tals, kkkk. 
Apenas mais uma ilusão. 
O ego não quer se aprofundar Nisto porque seria a sua sentença de morte, então ele fica só na superfície, se tornando uma pessoa melhor, rsrs
Ele até criou um Deus igual a ele para adorar e servir, rsrs. O ego adorando e servindo a si mesmo.
Deus jamais Vive na mente dominada pelo ego, que só conhece o conhecido e se mantém na superfície.
Bem, na Verdade nem existe um Deus. Deus é todas as formas de vida, inclusive você é Ele. Não existe você e Ele. Só existe Ele, se expressando em infinitas formas de vida.
Use o cérebro, o racional, e coloque a mente no lugar dela (comandada, não comandante). Observe Consciente o movimento do ego na sua mente e um dia ele simplesmente some. Não há mais nenhum pensamento involuntário e sem pensamentos você descobre a Paz.
É assim que eu vivo, fora e acima da mente. É mágico e maravilhoso sentir a Alegria transbordando sem nenhum tipo de estímulo externo.
Quem me vê do lado de fora, não faz idéia do que se passa Aqui Dentro (e não é dentro do corpo, rs)
"Tu já viste o meu brilho, e já sabe quem eu sou, agora eu te convido para ir aonde estou..."
Conhece a Ti mesmo, é o unico Conhecimento válido, Aquele que vai além do conhecido. A pergunta correta é: O que você É? E não quem você é.

Fica a Dica

Ah, e o fruto do conhecimento que Eva deu para Adão (tenho certeza de que foi o tolo masculino que começou tudo isto sozinho, kkkk) é justamente este pensamento de existência, pensando que existe separado do Criador.
 

Autor: Valdemir Nunes da Silva (que nem existe, nem nasceu e já morreu)