LEITURA PARA POUCOS
Para os otimistas de plantão: este não é o seu lugar de leitura. Pois eu espanto a mim mesma quando o assunto é a vida. Batalha vencida. Saia! Saia antes que bata em você aquela vontade desesperada de me dizer das fórmulas maravilhosas para uma vida plena e feliz acompanhada de sorrisos idiotas e anjos com harpas. Não quero mais que pairem sobre mim. Saia antes que caia em ti a frustração por não conseguir ajudar. Acreditando, a princípio, que tenha tal habilidade. Não tem. Não sobre mim que sou uma descrente das ideias otimistas. O mundo é lindo, o mundo é bom e são maravilhosos todos os seres humanos. Acorda! Estamos num purgatório. Perto do meu mentor espiritual você não chega aos pés! Logo Ele, que amanhece descabelado, cortinas fechadas, tomando cachaça com café e fumando charuto. Ok, não tenho mentor espiritual, nem sei quem é essa criatura que acabei de construir em letras. Mas bem que ele poderia ser meu mentor!
Minha fé terminou quando eu tinha uns 15 anos. De lá para cá, ladeira abaixo. Muitas coisas foram arrancadas de mim desde então. Compreendi que a vida - e, por causa dela, eu não sobreviverei.
Com certeza, a palavra mais eficaz para você (e a mais lucrativa para a indústria) está lá pelas estantes da autoajuda. Quero dizer, o que você ainda está fazendo aqui? Se o seu intuito é buscar letras anestésicas, há muitos outros caminhos aí pelo site. A vida me deixou marcas muito intensas. E dá uma satisfação danada não ser mais enganada por ela. E, apesar dos meus fracassos, sinto que tenho o controle da situação. Mentira. É, sem dúvida, mentira. Mas não se preocupe com isso, mas apenas com o seu projeto espiritual fitness. Mas uma coisa me instiga, e que irônico isso: que conselhos você daria para todos que estão começando os novos desafios na vida? Os futuros fracassados.
SNAP! - The Power