Pária

Eu não insisto mais em nada. Nem aceito me tornar refém das justificativas para explicar minhas escolhas, meus erros, meus acertos. Vejo diante de mim um amanhã onde cada um viva sua vida em plena Liberdade e Aceitação. Por isso, também não cobro. Se um adulto, maior e capaz, nega a sua responsabilidade diante dos acontecimentos de sua vida ou se exime do crescimento por covardia, fuga e falta de bom senso ele que resolva suas questões. Tenho em mim milhões de coisas e infinitas possibilidades de futuro, não vou perder meu tempo de vida e nem desgastar o relacionamento comigo mesmo tentando salvar ou ajudar quem não se ajuda. Se no meio do caminho bater um encontro bom a ponto de me fazer brilhar os olhos e enxergar para além da mediocridade talvez eu aceite uma companhia. Talvez. Fora isso, meus sonhos são só meus, meu destino é só meu, meu caminho é só meu.

Não adianta ser uma pessoa educada e gentil se na verdade essa postura é para se esconder, amenizar. Por isso, eu combato veementemente quem deturpe as minhas palavras tentando se fazer de vítima. Eu não aceito ser manipulado nem ficar nesse jogo de controle baseado em orgulho ou teimosias imaturas. Não tenho a mínima paciência para cobranças bobas ou pitacos quadrados. Não espero nada de quem resolve as coisas "cortando o dedinho" Já está da humanidade crescer, não acha? Haja melindre!

O que antes era revolta hoje é Revolução, e nessa expedição rumo a Verdade, onde o mar calmo nunca foi-me apresentado, navego entre profundas águas internas onde respiro em Paz e repouso na superfície, beirando o salgado gosto uma sociedade hipócrita que aplica julgamentos de valor moral sem ter valores pessoais enraizados. Mesmo cansado, já não quero um Porto que me aporte. Marinheiro Criador de Oceanos não navegados, encontrei na minha Liberdade um lugar para descansar contemplando com um Sorriso Pleno o pôr do sol. Me acompanhar não é difícil, é impossível!