Almas

A tal da prisão só existe dentro de cada um.

As escolhas devem ser baseadas no que lhe faz vibrar internamente simplesmente porque não é possível vibrar pelo outro. A Liberdade é tão ilusória quanto a prisão, todos temos o poder de criar e desconstruir, mas só você é quem permite em qual frequência o outro vibrará dentro de ti.

Podemos escolher ficar ou seguir uma jornada juntos, independente qual seja a escolha sempre deixaremos algo para trás, mas se escolher seguir ao lado de alguem é preciso desapegar do que ficou. Eu sei o medo de desapegar nos paralisa, nos faz mentir, esconder, jogar, manipular porque decidir nos exige maturidade, mais que isso, exige responsabilidade de parar de dar desculpas a si mesmo.

Ter medo de não poder voltar atras e continuar na zona de conforto, nada mais é do que não escolher.

É certo que estamos em uma longa viagem, onde o tempo é ilusório, não sabemos a duração desse percurso, nem quantas tempestades enfrentaremos, sabemos que contemplaremos pores do sol, podemos escolher ver o nascer dele juntos, mas a decisão se de fato isso acontecerá não nos pertence.

Podemos escolher pegar a estrada juntos ou separados e isso é divino não é mesmo?

Por mais que façamos planos...

Não sabemos como estará a estrada, se concluiremos a viagem no final da noite ou início da manhã...Nem mesmo se conseguiremos chegar ao destino escolhido.

Essa viagem pode até ser idealizada, sonhada, desejada, mas programada é quase que impossível.

Não se trata do meio que será feita: á pé, de carro, moto, ônibus ou qualquer outro meio que possa existir... Podemos calcular, usar a lógica, mas existirá contratempos...Talvez se fará necessário uma pausa para abastecer, alimentar-se ou até antes de embarcar, cuidar de alguns ferimentos por um período ou a viagem toda. Não há como saber(seja individual ou junto)o que irá encontrar pela frente, se terá que dormir em hospitais, hotéis, casas ou mesmo na estrada...

A rota poderá mudar, talvez, não por alguns erros e nem por algumas escolhas, mas por um incidente ou pela própria estrada estar interditada. E talvez a viagem acabe ali, ou não, realmente não sabemos...

Neste percurso conhecerá muitas pessoas... Algumas lindas por dentro e por fora, outras nem tanto e mesmo que escolha seguir sozinho(a), mesmo que goste da solidão e liberdade da solitude, não permanecerá por muito tempo só...Entre uma miragem e outra sempre terá alguém que em algum momento escolheu o mesmo que você, almas a fins, ou seja, em meio a diferenças gritantes todos somos de alguma maneira semelhantes.

É preciso partilhar, seja as maravilhas das paisagens que viu ou os perrengue que aconteceram durante o percurso. Não adianta falar que quer seguir só, todo mundo no fundo quer ter alguém com quem possa dividir.

E entre erros e acertos, concertos e escolhas a viagem segue... O que devemos manter como prioridade é que um erro jamais será uma escolha, um erro talvez seja uma ou duas opções, mesmo que se arrependa, jamais será um erro, em algum ponto da estrada você escolheu viver aquilo. Erros existem em cálculos matemáticos onde dois mais dois não é três.

Erros existem em você não saber a rota, ler a placa de indicação e passar direto porque distraiu-se com alguma coisa no caminho. Você terá que procurar o retorno ou a próxima entrada, talvez não possa voltar e talvez seja apenas consequência de ter errado. E está tudo bem, a sua viagem não vai parar por isso.

E o que são escolhas?

Escolha é você não querer molhar-se e então abrir um guarda chuva. Escolha é você fechar as janelas porque não quer deixar o sol entrar. Escolha é você saber a rota e mesmo assim escolher um caminho diferente. E também está tudo bem, a viagem também não vai parar... A não ser que você escolha ficar exatamente ali.

A escolha só cabe a você, o outro não pode escolher e é em vão discutir. Isso seria um erro e não escolha. Mas o outro pode sim ser sincero e perguntar:

Você quer viajar comigo e ver o pôr do sol?

A escolha cabe somente a você!

Janainna Fanderuff

#MelhorSorriso #escolhassaudaveis #amoreterno #estradas #caminhos #texto #reflexão

Janainna Fanderuff
Enviado por Janainna Fanderuff em 12/01/2022
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T7427855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.