Deus?

Já parou para pensar: e se Deus não existir? E se, ao fim da vida, só o que existir for mesmo o fim da vida? E se não houver céu, nem inferno, nem anjos e demônios que possuem as pessoas, tampouco uma doutrina única e 100% verdadeira a se seguir, para alcançar o paraíso?

E se, querido leitor, a fome, a miséria, as doenças incuráveis, os desastres, acidentes graves, não passarem de horrores naturais, a que a humanidade passa por consequência de sua própria existência?

E se toda aquela sorte que você atribui tomado pela fé a um Deus todo poderoso, não passar de... apenas sorte?

E se você estiver errado? E se todos nós estivermos? Onde e a quem a verdade pertenceria?

E se existisse um Deus? Ele seria católico ou protestante? Budista, talvez, ou umbandista? Ele me condenaria por perder minha consciência tomando algumas cervejas, ou ele não se importaria se, por acaso eu decidisse colocar um piercing? Ele me mandaria para o mesmo inferno que um serial killer? Eu sofreria as mesmas torturas que Hitler?

Acredito que, se porventura existir um Deus e ele não for implacável, como seus seguidores pregam, então seus seguidores o abandonarão.

A única coisa que consigo acreditar de fato, é que não acredito em mais nada, de fato.

Lidia Lorena
Enviado por Lidia Lorena em 10/01/2022
Reeditado em 07/04/2022
Código do texto: T7426387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.