AJUDADORA IDÓNEA

AJUDADORA IDÓNEA

(...) "Não é bom que o homem esteja só;

far-lhe-ei uma ajudadora idónea para ele."

Para o bem (felicidade) do homem Deus fez para ele uma ajudadora ou seja, uma pessoa que coopera na luta da vida e pela vida, que auxilia a atingir o objectivo para qual foram criados.

Um porém, não basta ser ajudadora, tem de ser IDÓNEA. O que é isso, ser idónea?

Idoneidade significa ser capaz, apta, conveniente para ajudar.

Para tanto, homem nenhum é capaz para tudo, todos precisam de ajuda e que, ninguém se iluda, que pode viver só e ser realmente feliz sem a companhia de uma mulher. O orgulho, egoísmo, o eu já levou muitos à beira da falência, da (in)felicidade é só olhar para muitos homens, (também mulheres?) que pensavam que o dinheiro era tudo o eles precisavam e vê se são realmente felizes. Uma casa com uma mulher idónea é outro nível, pergunta aos casados, e não a mim. [Risos]

Por outra, ser uma Ajudadora idónea, não significa, também, que homem corra ou mendigue sua ajuda. Não faz parte da natureza do homem (também da mulher) ser humilhado, rebaixado. Ser idónea significa ser capaz de ajudar sem ser solicitada, ser competência em responder às questões que podem advir repentinamente. Não é por acaso (ou é) que um homem chega a seguinte conclusão: "Essa realmente veio do céu, se encaixa perfeitamente à minha vida". Sim assim é, é porquê lhe-é idónea.

Portanto, quando o homem reconhecer que foi criado como um ser que carece de uma ajudadora e deixar o orgulho e o egoísmo; e bem como a mulher perceber que precisa ser idónea em ajudar, preenche o vazio que há no homem sem ser solicitada, aí ambos, entenderão que, são uma só carne.

______________ ✍ ______________

João Buazeca Domingos

Monayangola
Enviado por Monayangola em 15/12/2021
Código do texto: T7408132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.