cínica

dela parte#

O manual é uma mentira que escapou de alguma verdade. Muitos moram em caixas de eletrodoméstico. Outros em algum bloco cirúrgico. O automático é um protocolo antigo e antiquado. Tem pouca emoção. Conforta os confortáveis. Não há convicção manual e automática. Tenho como exemplo o meu despertador, ele só enrola o tempo. De dez em dez minutos aperto o botão adiável. Tudo é indubitavelmente incerto. Outro exemplo é minha casa. Ela tem uma goteira que goteja. Agora a água que pinga está começando a secar. Manual ou automática a vida segue. Como sempre seguiu. Seguirá. Como os pássaros cantando no céu. Cansei de verdades e mentiras. Vou ser cínica e aceitar o sofá. Virtude de não precisar me justificar. Sou mediocremente feliz na força do inesperado. Luz nos olhos. Pupila dilatada. Sinais vitais estáveis. Escapo da alfândega com chapéu de Carmen Miranda. Acredito no tempo largando as horas. Boto meu pijama e vou correr no asfalto. Ter o prazer de suar antes de dormir. Boa noite.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 10/12/2021
Código do texto: T7404054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.