A INFERÊNCIA SOBRE O MOTIVO XXII
A QUESTÃO JUDAICA NÃO É A QUESTÃO CATÓLICA ROMANA.
SE DA GÉNESIS ATE MOISÉS TEMOS A QUESTÃO JUDAICA. E POSTERIORMENTE A QUESTÃO CATÓLICA ROMANA, TORNA SE NECESSARIO VERIFICAR ONDE ESTÁ O DESVIO CULTURAL DAS DIFERENTES VISÕES DE MUNDO.
PARA HAVER COERÊNCIA , DEVE UM TERMO OU PALAVRA ESTAR PARA NÓS ADAPTADO OU NÃO DOS SIGNIFICANTES VINDOS DA CULTURA NASCENTE OCIDENTAL. SENDO ESTA A GREGA E O LATIM , DITO ISSO POIS, A LINGUA SIMBÓLICA EGÍPCIA FOI SOMENTE DECIFRADA SÉCULOS DEPOIS, CONFORME A DESCOBERTA DA PEDRA DE ROSETA.
CONSIDERADO A TRADUÇÃO DA PALAVRA EVANGELHO : "BOAS VINDAS DA VITORIA MILITAR", DO GREGO EVANGELION. E QUE AS PROCISSÕES CATEGÓRICAS DO MESSIAS NADA TEM HAVER COM ATOS DE GUERRA. E QUE OS UNICOS FATOS HISTÓRICOS SOBRE CONFLITOS FORAM ENTRE ROMA E JUDÉIA.
O CAPÍTULO SEGUINTE A TORÁ HEBRAICA É ASSIM UMA ADAPTACAO E COMPILAÇÃO ELABORADA POR ROMA PARA QUE NO FUTURO PERPETUASSE SUA GLORIA E PODER DIANTE DOS SEMITAS. O QUE NA VERDADE ACONTECEU NA ALEMANHA NAZISTA.
PORTANTO A BIBLIA É POR ASSIM DIZER UM LIVRO QUE MISTURA PERIGOSAMENTE HISTORIA E CULTURA DE UM POVO , COM FANTASIAS E MODELOS CONVENCIONAIS ROMANOS , EVIDENCIANDO CLARAMENTE O ANTAGONISMO COM A PALAVRA SAGRADO.
O "JUDEU CRISTÃO" É A ALIENAÇÃO CULTURAL QUE A HEGEMONIA ROMANA IMPÔS AOS HEBREUS . E SUA ORTODOXIA CONTINUA SENDO A PRESERVAÇÃO DE SUA HISTÓRIA.