ELE FOI PERFEITO!
Eu nunca vi tanto a alma de um ser humano em nenhum livro quanto eu vejo neste: "Meditações", de Marco Aurélio, e Marco Aurélio foi um político, um imperador (imperador-filósofo). Esse livro é perfeito. Esse homem, ser humano e político foi perfeito. Ele nos mostra como pensar, sentir, agir, ser e viver. Uma alma verdadeiramente nobre e bela! Ele escreveu: "Acostuma-te a ouvir com atenção o que outra pessoa fala, e, na medida do possível, procura ter acesso à alma daquele que fala". Ele escreveu: "Na condição em que nos encontramos aqui, apenas uma coisa é merecedora de elevado apreço: viver com a verdade e a justiça, e, ao mesmo tempo, agir com benevolência diante de mentirosos e injustos".
Marco Aurélio foi um imperador que declarou encontrar conforto na Filosofia, e não no palácio. Foi um político e um filósofo estoico, mas possuidor de uma alma amável, bondosa, doce, nobre. Ele escreveu esse livro para ele mesmo. Foi humilde, bom, virtuoso, sábio, feliz. Os ensinamentos desse homem não perdem em nada para os ensinamentos de Lao-Tsé, Buda, Sócrates e Jesus Cristo.
Você deseja ser verdadeiramente uma pessoa sábia e feliz? Compre o livro "Meditações", de Marco Aurélio, leia-o frequentemente e o coloque em prática.