ORAÇÃO E FELICIDADE

OSHO disse: "De fato, sempre que vir alguém orando, suspeite de que algo saiu errado. Eles estão orando por mulher, orando por dinheiro, orando por algo, orando por felicidade. Uma pessoa realmente feliz não ora. A felicidade é sua oração. E não pode haver oração mais elevada ou maior que simplesmente ser feliz".

Eu, Domingos Ivan Barbosa, digo: Muitas mulheres oram ou rezam pedindo um homem. Muitas mulheres fazem até promessas para conseguir um homem. Marcos Mion rezou durante anos para trabalhar na Globo. Eu já rezei pedindo mulher. Quanta tolice! Eu não rezo nem oro mais. Eu amo. Eu medito. O Ser Supremo vive em mim e se encontra em todos os lugares. O Ser Supremo não tem igreja, religião institucionalizada, grupo. Ele não é propriedade de ninguém. Ele não tem dono.

Mais de quarenta mulheres me rejeitaram. Elas merecem um homem melhor do que eu. Eu não me encontro à altura delas. Eu me encontro muito abaixo delas. Uma delas, eu passei mais de uma década (mais de dez anos) tentando conquistar. Aprendi a rir de mim mesmo.

O meu Criador me ama. Ele usou os sábios gregos, romanos, indianos, chineses e outros para me salvar, para me libertar. Falo sobre salvação e libertação que promovem felicidade verdadeira aqui e agora. Não me refiro a salvação e libertação ilusórias, de mundos que não existem; não busco mundos que ninguém nunca viu nem verá, pois o céu e o paraíso se encontram aqui e agora; o Reino de Deus se encontra aqui e agora. Nenhuma crença substitui a vida, o amor, a paz, a felicidade.

Quem tem saúde, trabalho e moradia é rico e deve agradecer. O meu ser é fonte de amor, paz, felicidade, gratidão. Sou profundamente grato ao meu Criador! Eu sou a minha própria luz. Eu encontro refúgio e descanso em mim mesmo. O Eterno Espírito Divino reserva o melhor da vida, aqui e agora, para quem é rejeitado pelos egos. O mundo é sagrado! A vida é bela! A vida é grande! Há muito mais mistérios, belezas e prazeres dentro do ser humano e na vida do que a maioria é capaz de ver. Eu celebro diariamente dentro de mim mesmo e neste Universo o privilégio de viver e ser quem sou! O meu Criador é Bom e Generoso! Celebrem a vida!

Pastos Bons/MA, 22 e 23 de setembro de 2021.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 23/09/2021
Reeditado em 23/09/2021
Código do texto: T7348735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.