O BUDISMO, O TAOISMO, JESUS CRISTO E O CRISTIANISMO

"O homem recebeu do céu uma natureza essencialmente boa, para guiá-lo em todos os seus movimentos. Entregando-se a esse princípio divino dentro de si, o homem alcança uma inocência incontaminada" (I Ching: o livro das mutações). "A verdadeira essência do homem é originalmente pura" (I Ching: o livro das mutações).

O Taoismo e o Budismo lembram ao homem que ele é sagrado, que ele carrega dentro de si uma semente divina. O cristianismo, para dominar o homem, deseja impor que o homem é demoníaco, sórdido, sujo, mau. Cristo veio para mostrar a muitos seres humanos que o ser humano é divino, mas, no lugar de espalhar a mensagem de Cristo, criaram e espalham o cristianismo, que é fruto de mentes doentes, atrasadas e gente reprimida. Jesus tentou, mas não tirou as pessoas da escuridão. Jesus tentou libertar as pessoas da escuridão e da infelicidade, mas não conseguiu, pois os seres humanos não querem.

O Budismo, o Taoismo e Cristo ensinam o homem a se amar. O cristianismo ensina o homem a se odiar. Eu abandonei o cristianismo. A lavagem cerebral que as igrejas (principalmente as evangélicas) fazem nas pessoas é de causar profunda compaixão. Tenho que meditar para que o cristianismo não deixe asco a sua mensagem em mim, mas compaixão por seus adeptos. Essas pessoas vivem em permanente conflito consigo mesmas. Para o meu bem-estar espiritual e mental, eu vou deixar de olhar status e demais publicações em rede social, pois a escuridão se alastra com facilidade. As pessoas vivem na escuridão, perdidas.

Eu, Domingos Ivan Barbosa, sou privilegiado por ter me livrado do cristianismo e conhecido Lao-Tsé, Chuang Tzu, Buda, Sócrates, Epicuro, Jesus Cristo, Epicteto, Marco Aurélio (o imperador-filósofo), Sêneca, John Stuart Mill, Osho, Krishnamurti, Thich Nhat Hanh, o Budismo, o Taoismo e tantos outros propagadores de luz.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 12/09/2021
Reeditado em 12/09/2021
Código do texto: T7340811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.