Hipotética presunção voejante

Hoje ao acordar, abri a janela, respirei fundo o ar revigorante de uma manhã ensolarada e como faço todos dias agradeci por mais um dia. Viajei junto aos pássaros que voavam e cantavam em revoada e logo me vi a pensar, refletir e me indagar.

Como é tão simples e natural os seres vivos cada qual mais imponente, admirável, descomplicado e autêntico viverem juntos e felizes.

Então volto a nossa "racionalidade" e me assusto percebendo que a gente não compreende nem metade do que acontece pelo simples fato que somos nós mesmos que criamos todo desentendimento que existe.

Será que ficamos embriagados, tontos e delirantes quase que o tempo todo?

Estou aqui pelejando para encontrar a resposta que me deixe sossegado me fazendo crer que podemos ser felizes e fazer desse espaço chamado mundo um lugar deleitável que seja também um céu iluminado com pessoas aladas vivendo como pássaros cantantes.

Nesse momento me vejo nas nuvens...

Sonhar não custa nada né.

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 10/09/2021
Código do texto: T7339026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.