AOS TRANCOS E BARRANCOS

Mais uma vez, os meus questionamentos são sobre a própria vida. Viver este, que, ora causa muitos prazeres, alegrias e paixões por estar vivo. Ora! Ocasiona muito sofrimento, tensões e desilusões, simplesmente pela consciente das dificuldades intrínsecas do existir.

Há muito tempo, desconfio que se tem consciência, é, somente para sofrer. Também não posso negar a grande evidência de que a lucidez proporciona a percepção dos prazeres que a vida nos oferece. Entretanto, as alegrias são tão escassas e passageiras que quase não lembramos delas. Por isso, o que resta em nosso dia a dia são as dificuldades e os sofrimentos, além disso, os prazeres e as alegrias são, apenas recordações passageiras.

Por norma, a maioria das pessoas não está felizes e realizadas com as situações em que se encontram nos respectivos momentos. Dessa forma, falta lhe quase tudo na vida, e sobram muitas reclamações e insatisfações.

Devido a esse motivo, é muito comum presenciar milhares de pessoas dando socos e pontapés na vida. Contudo, nem percebem que fazendo isso, elas batem e agridem elas mesmas. Então, cada vez que aumentam as doses de violência contra a existência, de fato, está aprofundando os próprios ferimentos.

Assim sendo, maltratar a si próprio indiretamente, através da punição severa da vida, não é o melhor caminho, e nem de longe é a decisão mais sábia. Entendo, que muitas pessoas não conseguem identificar os verdadeiros culpados pelos fracassos, por isso, alvejam quem está mais próximo, nesse caso, atenta contra a vida, que também, é sinônimo da própria existência.

No entanto, as dúvidas e os dilemas mais cruéis que os milhares de sofredores enfrentam, é como se portar diante de tais sofrimentos. Ou seja, uma cruel indecisão se é melhor ficar parado, além disso, desnudar-se para que o seu corpo fique exposto e completamente livre e acessível para as dolorosas chibatadas da vida. Ou, se é melhor fazer o que todos fazem, que consiste em lutar com todas as forças até a morte contra os poderes invencíveis da vida.

Ouço diariamente, pessoas acusando, veementemente umas as outras, com dizeres do tipo! Oh! Fulano é desse jeito, porque é um parasito, porque não corre atrás de nada, depois reclama que não possui isso, e nem aquilo, e ainda pensa ser dever dos outros lhe ajudar no que for necessário. Lamenta! Mas, simplesmente aceita tudo que empurram goela abaixo.

Além disso, vejo os contra-ataques dos ofendidos com os seguintes palavreados. Oh! Sicrano, é amargo e revoltado desse jeito porque se importa com tudo e com todos, por isso, nunca está satisfeito. Além do mais, nunca vai estar de bem com a vida, porque o mundo não se curvará diante da sua vontade.

Por fim, a vida é isso! Ou será aquilo! Mas, nunca será às duas coisas ao mesmo tempo. Além disso, quanto tudo estiver faltando, vai sobrar a própria vida. E, quando tudo tiver em excesso, vai faltar lhe o viver. Assim, a vida vai seguindo aos trancos e barrancos.

UnicoSaber $ Filosofia popular 6/09/21

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!