CONTRASSENSO

CONTRASSENSO

A pergunta era:

“Será que nossa família, aqueles que partiram antes de nós, estarão do outro lado para nos receber? Ou simplesmente nos encontraremos com um grande espaço vazio...

O que você acha...”

Esse é o meu Ponto de Vista:

Creio que depende do contexto... religioso, ou da Fé. Creio que nem precisamos fazer a passagem, ou frequentar algum credo re-ligioso, para entrar em contato com nossos seres queridos. Desde criança, acompanho doentes e moribundos.

Alguns, antes de fazerem a passagem relatam a aproximação dos entes mais queridos. Trabalhei 4 anos em um hospital... sai porquanto, para mim, era doloroso ouvir o relato de pacientes desenganados.

Acompanhei colegas de infância, minhas duas avós, minha mãe. A última pessoa que acompanhei, foi meu esposo... durante 10 longos e excruciantes meses. Câncer de pulmão diagnosticado no estadiamento IV. Ele só sentia dores por conta da neuropatia diabética.

Foram 10 meses de aprendizado, tanto para ele, quanto para mim (principalmente). Ele via e conversava com o pai e a mãe, já falecidos.

Por experiência, eu já sabia que a membrana da realidade, para ele, já fora rompida, portanto ele transitava livremente no aqui/agora e no depois/além.

Francisco não gostava das minhas horas de recolhimento e oração, mas respeitava.

Durante sua Via Crucis, me pediu para ensiná-lo a orar, o que fiz com o maior prazer, comprando inclusive fio de contas (terço Mariano e Bizantino) e livros, entre eles a Bíblia.

Apesar de respeitar todas as formas de re-ligiosidade e de não ser cristã praticante, trago, da minha infância o hábito de orar, diariamente, na minha residência, pois não frequento templos re-ligiosos.

Eu sei que ao chegar a minha hora, todas os seres que amo e que já fizeram a passagem, estarão me esperando... pessoas e animais.

Creio que, direi, se for possível, para quem estiver chorando ao meu lado, o que disse, o Pequeno Príncipe, para o aviador: "___Fizeste mal. Tu sofrerás. Eu parecerei morto e não será verdade...

(...)

___Tu compreendes. É longe demais. Eu não posso carregar esse corpo. É muito pesado.

(...)

___ Mas será como uma velha casca abandonada. Uma casca de árvore não é triste... ".

Sou assim, se é para crer em Deuses, Anjos, Demônios, E.T., I.T., por quê cargas d’água não vou acreditar na vida além da morte física?

Seria um contrassenso.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 28/08/2021
Código do texto: T7330487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.