UM CONTO DENTRO DA POESIA/ DALMO

DEUS SEJA LOUVADO!

AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SE RENOVAM A CADA MANHÃ!

"O SENHOR OUVIRÁ QUANDO EU CLAMAR A ELE!"

****************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

****************************************************

UM CONTO DENTRO DA POESIA // Dalmo Dutra

0 AMOR SABE DE NOSSAS ANDANÇAS

SINGREI MARES QUE SOBREVOEI,

NO ENTANTO, VOCÊ É HOJE A MINHA COMANDANTE

E SE ENTREGA TODA A MIM COMO SÓ EU SEI...

Sim, foi um encontro lindo naquele dia em que a conheci... Foi a primeira vez

que me sentei ao seu lado nos seus jardins de flores e encantos maravilhosos... É como se sentisse as ondas do mar a me fazer carinho em meus pés... Meu corpo sabia naquele momento que não haveria mais retorno pois, estava já apaixonado.

Por mais que negasse, Deus estava me presenteando um sonho não realizado e meu coração batia forte dentro do peito.

Sim, hoje somos apaixonados,unidos por um amor especificamente nosso, onde demonstramos, desde o primeiro momento, nossa lealdade adquirida no encantamento dos teus jardins.

Neste nosso ninho, quando nos encontramos,os momentos foram de muita ternura e de amor, pois desde lá somos apaixonados;lá inventamos brinquedos de amor e fantasias que, com certeza, estavam presos em nossos pensamentos. Ali nossas amarras foram soltas do nosso porto, ao sabor do tempo, onde voávamos num céu límpido e sem turbulências. No nosso amor viajávamos na liberdade de ser sem precisar parecer... Não sei, mas temos com certeza valores similares e isso pode ter sido o motivo de, talvez por isso, ter nos conhecido e nos encantado um pelo outro.

Esse dia chegou, então nos tocamos suavemente sentindo o prazer do amor na pele, da carne na carne em nossas mãos tremulas.

Então, quase num susto meus dedos tocaram seu rosto pela primeira vez, momento esse que murmuramos nossos nomes nos entregando, por fim, a esse amor.

Sim,

NOS MEUS CÉUS HOJE ELA ENTOA

CANTAROLANDO EM ÁGUAS BOAS

EU A BUSCAVA COM ARDOR HÁ MUITO

POR MIM ELA ME ESPERAVA MUITO

Ela se encantou quando recebeu meus livros de nossas poesias, onde guardo entre livros de sua biblioteca e quando lemos e relemos as poesias de amor viajamos de novo no tempo.

Ela me chama de príncipe e eu chamo de minha mulher, pois

DO SENHOR FOI UM PRESENTE

A ME DEIXAR TÃO CONTENTE !

AMOR, O INVERNO TRANSFORMOU

EM FLORES! MEU CORAÇÃO CANTOU!!!!

E foi assim que nesse conto dentro da poesia , conto esse que se tornou real, pois

tirando o R de real da palavra AR e juntando com a palavra MAR, ficou para sempre

a palavra AMAR.

Dedico esse ensaio a minha rainha, o meu amor para sempre.

TE AMO minha ESTHER.

*************************************************

MEU LINDO AMOR!

DESDE QUE CHEGASTE À MINHA VIDA, TUDO SE FEZ MAIS VIVO E FELIZ!

OBRIGADA, DIGO EU, POR ME FAZERES CONHECER TANTA FELICIDADE!

GRATA SOU EU ,POR ME DEIXARES ME APAIXONAR POR TI!

AGRADECIDA SOU, POR ME FAZERES CONHECER LADOS EXPRESSIVOS DA VIDA, QUE ESTAVAM EM MIM, ADORMECIDOS!

OBRIGADA, MEU LINDO AMOR, POR ME DARES TANTO!

A CADA CARINHO TEU, ME FAZES MENINA ... MENINA ENTREGUE A UM AMOR CHEIO DE ENCANTAMENTOS,DE RODOPIOS JUVENIS, DE ENLEVOS MÁGICOS , PISANDO EM ESTRELAS, ME FAZES OUVIR A MAIS LINDA SINFONIA COM PÁSSAROS E SINOS,...ME DÁS OS MELHORES SABORES E AROMAS, NUM MUNDO QUE IGNORA A DOR E O SOFRIMENTO!

QUEM DERA, TODO SER HUMANO PUDESSE EXPERIMENTAR A FORÇA DE UM AMOR COMO O NOSSO! PUDESSE, AFASTAR AS TRAGÉDIAS INFINITAS E TRAZER PRA JUNTO DE SUA ALMA, UM AMOR ASSIM EDIFICADO E DOADO EM MONTANHAS DE TERNURA E DESLUMBRAMENTO!

TODOS TÊM DIREITO À REALIDADE LEVE, PRAZEROSA, ENCANTADA, QUE UM AMOR VERDADEIRO PODE NOS TRAZER!

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS QUE TÊM EM SI, UM AMOR À ESPERA DE SE DOAR E DE FAZER O OUTRO MERGULHAR EM RIOS DE ENLEIO E CONTENTAMENTO! COMO TU FAZES COMIGO! EU TE AMO! AMO! AMO!

DEUS SEJA LOUVADO!

BEIJOS, MEU QUERIDO AMOR, MEU DALMO!

**************************************************

Esther Lessa e DALMO S. DUTRA
Enviado por Esther Lessa em 23/08/2021
Reeditado em 24/08/2021
Código do texto: T7327068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.