Entrevista - Parte 1

Parte#

Do que você brincava quando era menina?

Brincava de boneca, com meus gatos - sim plural. Deixava a imaginação correr solta. Um dia era bailarina, noutro era mulher. Adora ser “gente grande”. Todo dia trabalhava e resolvia os grandes problemas de gente grande. Entre a boneca e os problemas era uma moleca. Corria na grama com pés descalços. Achava incrivelmente inexplicável ficarem escuros depois de um dia inteiro no chão. Não tinha como dizer que havia usado os chinelos que a mãe tanto dizia para usar. Meu pai sempre ensinou que terra não é sujeira. Na hora do banho pensava na ideia de usar chinelos. Preciso andar de pés descalços. Lembrei de um fato curioso. O primeiro show da minha vida foi ver a Shakira. Risos. Ela cantava “Pies Descalzos, Sueños Blancos”.

Quais eram seus medos?

O maior medo era da escuridão. Não saber o que estava à frente era um pesadelo. Mas houve um tempo em que resolvi treinar e caminhar no escuro. Andar pela casa de olhos fechados e saber onde estava. Aos poucos, o medo deixou de ser uma apreensão. Ganhei coragem com meus medos.

O que é traição?

A mentira é uma traição. Até os sentimentos traem. Atraem. Poderia dizer que esse assunto tem muitas vertentes. Dizer que é complexo. Sem falsidades. No fundo falamos de liberdade. Sentir-se livre. Vontade de trair é vontade de sentir. Pensar em trair é poder. Trair-se é a pior mentira. Nunca deixei de mentir. A traição é solitária embora, às vezes, cheia de multidão.