Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus

Infelizmente a Religião consegue construir na mente das pessoas  uma ideia irrefutável de que existe um Deus de amor que se importa conosco.  Que não devemos contestar as coisas de Deus e temos apenas que aceitar a sua vontade,  mas que vontade é essa? Vontade que as pessoas vivam num mundo de sofrimento onde a paz parece algo tão distante?  A Bíblia diz no livro de Isaías capítulo 9 versículo 6  que Jesus é o Príncipe da Paz. Uma grande  utopia, porque em outro versículo o próprio Jesus diz que não veio trazer a paz, mas a espada conforme Mateus 10:34:

 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois Eu vim para ser motivo de discórdia entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra...

Com isso, podemos perceber o quão falacioso é esse livro chamado Bíblia. Portanto,  o cristianismo é isso. Uma religião de inúmeras  promessas que nunca se cumprem. Promessas de um  Deus totalmente contraditório que só existe na imaginação daqueles que o criaram. Tanto o Deus bíblico, o Deus Javé dos hebreus quanto Jesus do Novo Testamento não passam de uma criação que é  fruto da imaginação e  das necessidades dos povos antigos.

Infelizmente a realidade tem nos mostrado que por mais que o ser humano tenha a necessidade de acreditar em algo sobrenatural  isso em nada poderá amenizar o nosso sofrimento. Vou relatar aqui  um fato muito triste que ocorreu antes de ontem dia 30/07/2021 e que  abalou a população aqui da minha cidade. O filho dos proprietários de uma famosa rede de panificação  cometeu suicídio.  Um fato lamentável e  que chocou a população local. Fui até o Instagram do jovem e vi na primeira postagem uma nota de pesar pelo seu falecimento.  Nos comentários inúmeras mensagens de condolências de familiares e amigos.  Como não poderia deixar de ser  eu vi várias mensagens de fé e de esperança a fim de transmitir algum "conforto espiritual", mas como sabemos  a crença cristã não  passa de uma falsa esperança.  Mensagens como essas: "Que Deus conforte à família", "Que Deus tenha misericórdia", "Que Deus o receba em seus braços" atestam o quanto a pessoa religiosa vive num mundo de ilusões.  A verdade é uma só.  Estamos sozinhos nesse mundo, mas infelizmente a fé cega o ser humano e é por isso que  ele  reluta em aceitar a realidade tal como ela é sem fantasias. É claro que na mente do cristão temos que aceitar a vontade divina por mais que a gente não compreenda. Daí podemos refutar essas crendices usando um exercício de raciocínio lógico.  Através de alguns  questionamentos podemos verificar se  realmente esse Deus que o cristão acredita é um Deus misericordioso. Já que o cristão afirma que Deus é infinitamente misericordioso,  então ele deveria através da sua onisciência dá discernimento para que a pessoa não cometa um desatino desse que é tirar a sua própria vida,  no entanto  o que a gente percebe é uma divindade totalmente inerte diante das situações. Portanto,  aonde está a misericórdia desse Deus? Será se é tão difícil enxergar o óbvio que Deus algum existe?

Finalmente a conclusão que nós chegamos é que discutir com um cristão ou com qualquer pessoa que seja religiosa é pura perda de tempo. Por mais que você mostre as evidências nada é capaz de convencê-las de que a crença em qualquer divindade até mesmo a crença no Deus hebreu é uma grande ilusão.Novamente vou deixar a célebre frase do grande Freud, o Pai da Psicanálise,  judeu e ateu: Religião é pura ilusão.