Descanse em paz ...

Descanse em Paz...
É realmente necessário esperar a morte para descansar em paz?
E se você acredita que a Vida nunca acaba, como fica isto?
Se não teve paz na vida, vai continuar não tendo paz na morte até que aceite o que Voce Realmente É.
A Paz está presente aqui e Agora. Sempre esteve presente. Nós é que a perturbamos.

Descanse em paz... Na Paz
Descanse agora, neste exato momento.
O passado já passou, e o que está por vir virá de todo o jeito, independente da imaginação em que você vive.
Você vive em um estado de imaginação, de sonho.
O que realmente está acontecendo agora? NADA
Nada está acontecendo agora e você está imaginando o futuro e relembrando o passado.
Não vou pedir para você pensar sobre isto, pois é exatamente o pensamento que vive por você.
Você já está morto e não sabe. Na verdade, talvez nunca tenha vivido sequer por um momento.
A imaginação vive a sua vida. Nada está acontecendo e você está imaginando, como uma criança com medo dos monstros no armário, embaixo da cama.
Você acorda, abre os olhos mas continua dormindo, sonhando.
A natureza da mente é fazer. Observe isto. Há algo para fazer agora? Não.

Te peço para não pensar, mas sair de si. É a melhor maneira de Observar esta imaginação.
Saia de si por um momento. Enquanto você estiver em si, você não consegue Observa-la.
A imaginação que vive a sua vida perde poder quando você a  Observa. Com esta Observação, aos poucos a quantidade de pensamentos involuntários vai diminuindo, até não existirem mais.
Quando isto acontecer, a verdadeira Vida se apresenta. Ela não precisa imaginar nada, está criando o futuro no presente.

Enquanto você estiver envolvido na imaginação, tudo o que obterá será sofrimento, miséria (de todos os tipos).
Parece tão óbvio. Se você pode observar alguma coisa, ela não é você.
Você observa outra pessoa e sabe que ela não é você. Se você pode observar seus pensamentos, eles não são você. São produto desta imaginação doentia que vive a sua vida.
Ah, mas você pode observar o seu corpo e ele é você. Não é. Ele representa a sua experiência, mas não é você. Ele é o boneco do jogo e você jogou o controle nas mãos da mente, da imaginação, do medo.
Porque você fez isso? Sei lá. Talvez para se eximir da responsabilidade de sua criação, a mente sempre pode colocar a culpa nas pessoas, no governo... Ou apenas para fazer parte, para pertencer à sociedade e ser aceito por ela: decidam por mim, o que disserem eu aceitarei, apenas digam-me como eu devo ser , o que preciso fazer. Digam-me...
O que mais admiro em Jesus é que ele não aceitou fazer parte de nenhuma sociedade, mas rebelou-se contra ela. Mas atenção: rebelar-se, é totalmente diferente de revoltar-se:  a rebeldia é silenciosa, só diz respeito a você, já a revolta...

Você diz que uma pessoa que fala sozinha é louca, mas você fala sozinho o tempo todo.
Observe isto. Que diálogo é este entre você e você mesmo? Você é louco por acaso?
É tão óbvio. Racionalize sobre isto, mas acima da mente, como um Observador Externo.

Quando a mente começar a tagarelar, diga para ela "Descanse" . "Descanse um pouco". Se você fizer isto com Consciência, acima dela (como Observador), ela vai compreender. Ela mesma não tem conhecimento de si. É confusa.
Ela vem gastando uma quantidade enorme de energia todos os dias para se manter nesta imaginação. Por isto você está sempre cansado. Sua mente faz coisas o tempo todo.
Ela vem se digladiando com tudo e com todos por mais de 50 anos ( no meu caso, rs ). Chegou a hora de ela descansar em Paz.

Descanse a mente. Descanse neste Não Fazer.
Não há Nada para fazer no futuro, apenas descanse. Descanse trabalhando, Descanse estudando. Descanse caminhando, Descanse descansando. Descanse, vivendo de Verdade.
Quando isto acontece, Algo novo tem condições de chegar na sua consciência. Algo sublime, compreensivo, amoroso, confiante.
Algo que não sabe nada sobre o futuro ou o passado. Algo que cria o momento seguinte baseado apenas no que está acontecendo agora. Algo que cria sem julgamento, sem comparar o que se apresenta com o que experimentou. Algo que coloca a todo momento este sorriso maravilhoso no meu rosto, que sei, não vem da imaginação ou do corpo.
Algo que confia totalmente no Processo,
Este Algo só precisa de uma fração da sua atenção. Você não precisa tirar um tempo exclusivo para Senti-lo. Esse Algo mantém simultaneamente infindáveis formas de Vida, em um Universo de imensa complexidade, além da nossa imaginação.
Você acha que esse Algo não seria capaz de estar Presente enquanto você vive a sua experiência humana?


Descanse em Vida, não na morte. Assuma a sua Vida.
Descanse. Não há necessidade de lutar. A luta é desnecessária. Apenas descanse nesta Consciência que conduz a minha Vida e só precisa de uma brecha na sua consciência para conduzir a sua.

Quando tiver que resolver algo, coloque-se em estado de Observação, acima da mente e resolva. Com certeza a primeira solução é a ideal para aquele momento (isto ainda não consigo fazer com perfeição, pois às vezes a mente consegue passar e começa a pensar em outra solução )

Mas tenha Firmeza, pois esta imaginação doentia vai querer você de volta a qualquer custo.
Quando ela aparecer (ela realmente aparece, pois não existe), Observe, Coloque-se acima dela e gentilmente peça para ela descansar.

Puxa, parece tão óbvio que você não existe..