Um coração aberto
🦋Um coração aberto ou disponível, está longe de ser ou representar um "ser" passivo, é um coração "vivo".
Um coração aberto, é um coração que "é" vida e reflete essa ação primária do ser, com tudo o que isso representa. Apenas se expressa, apesar de todas as "perfeitas imperfeições" da condição humana que, tantas vezes, são rechaçadas por nossa persistência em controlá-las.
Controlar é boicotar nossa integralidade, é não permitir-se a conscientização do que a experiência viva traz por si mesma. Isto pois, quando se sente e vive-se o que sente, a conexão consigo mesmo é real, mesmo que aparentemente, não pareça única, é única por ser sentida (conectada com o coração ou junto ao silêncio em si mesmo). Por isso, há sentido em vivê-la e com ela aprender ou autoconscientizar-se. Conscientizar-se é permitir-se à vida, é saber-se criativo, mas também destrutivo em muitos momentos e então, lidar com isso dentro e naturalmente, refletir essa consciência, fora. Controlar é tolher-se, é morte em vida - é rejeitar, negar e esconder a nós mesmos.
E ainda, conscientizar-se também é adentrar às possibilidades de expressar a força que há nessa vida acolhida por inteiro (luz e sombra) e trazê-la a tona, verdadeiramente, única - o realmente novo. Por isso, sinto que toda experiência é válida em essência, cabe a nós somente a disponibilidade de ampliar-se com a mesma ao nos dispor a ela, a partir do coração, sentindo e reconhecendo a si mesmo.🦋
🌹Kátia de Souza (julho de 2019) reeditado em 11/07/2021___✍
Texto protegido em seus direitos autorais