O que denuncia e o que se revela

É, há o que se denuncia e o que se revela ...

Quando denunciado, eis a chance de ver-se em concretude em matéria próxima e talvez requintada sobre o que é e sempre esteve a revelar-se por outros planos.

E ao que se revela, cabe-nos às sutilezas dar de nós os olhos, vivendo e por isso sentindo, a importância ou o real valor que as mesmas, fazem questão de sempre nos dizer, mas nem sempre enxergamos.

Mas, sempre são elas, as sutilezas, que nos denunciam ou se revelam. Sempre é a voz do antes a trazer o quê, em alguns casos ou em alguns momentos, estamos à procura.

A busca talvez, possa ser compreendida como a voz desse(a) que pelas sutilezas denuncia-se ou se revela. É como uma lembrança de que não passou, não foi embora, nunca partiu ou ainda "não estamos sozinhos". E por isso, ao mesmo tempo nos faz ver, ou nos permite reconhecer o que foi perdido, esquecido ou não acompanhado pelo nosso olhar.

E haverá caminhos dizendo, falando, explorando e trazendo pela denúncia, aquilo que dele mesmo se recolhe, enquanto outros, para falar dos polos, estão silenciados, na observância do que sentem e tão somente por seus gestos, se revela, naturalmente.

A natureza tem dessas coisas, sua abundância infinita - como não canso de dizer sobre a tua diversidade, tua riqueza em ser! E quando me lembras que não estamos fora disso, não somos seres aparte, abranda-me as dores, angústias e teu abraço, posso sentir em revelação.

É lindo sim, ver os caminhos, ver o tráfego, ver as nuances na tela. É dádiva pura, todos os tons e mesmos aqueles que por nossa cor única, não conseguimos compreender a presença, mas está ali e sabemos que se está, é porque por tuas mãos, foram trazidas. Cabe-nos a dádiva da aceitação, tão incoerente, mas sempre à nós, grande lição. E que seja a este nosso pequenino pigmento entre a nuance maior, esta lição.

Chega uma hora que se compreende que o pequenino em nós, é também esse todo maior, sem ele não poderia existir a nuance em seu tom original. Já não há mais importância de onde vem e para onde vai, as lições. O que destaca-se, nesses momentos, são as denúncias ou revelações, ou seja, a sua voz maior a nos falar tão alto que o ouvir torna-se nossa palavra, nosso gesto, nossos passos. Afinal, é ali que por ti, em nós e o ser que somos, se denuncia ou se revela.

Kátia de Souza - 25/05/2021

Texto protegido em seus direitos autorais

PÁGINA NO FACEBOOK: Psiquê - Alma e Conhecimento - Kátia de Souza

BLOG Arcanos da Musa: arcanosdamusa.blogspot.com

ATENDIMENTOS ON LINE: (48) 9.9624.6527 (Whatsapp)