PLANIFIQUE O TEU DIA

“Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."

- Paulo Coelho

Sempre que acordar, tenha um plano para o dia e lute por isto.

Planifique como será o teu dia, o que farás, como farás, por quê farás, o que beneficiarás disso, tudo isto e outros devem estar numa agenda e um mapa mental. Ter planos para o dia é muito essencial, pois assim torna o dia mais interessante e eficaz, são como linhas mestras para orientações, as direcções e possíveis montanhas a enfrentar.

Acordar sem planos, às vezes torna o dia mais frustrante, talvez pareça que faremos mais um enchente para o dia, e quando isto acontece conseguimos stressar facilmente, porque não sabemos o que fazer, simplesmente acordamos porque cansamos de dormir.

Os momentos em que ultrapassamos estão complicados demais, basta saber gerir tudo para amenizar as circunstâncias e, sem dúvidas, uma meta para a vida diária já é um bom princípio, com a consciência fria e calma, com o coração brando e espírito da contemplação do inspirados, certamente conseguimos fazer do dia mais cativável.

O primeiro passo será o planejamento táctico e estratégico em casa, aquilo que desejamos e como faremos para o alcance daquilo, antes de botar os pés na recta. Ainda que os planos não sejam concretizados no mesmo dia, o fracasso não escapa na estrada da vida, mas, vale erguer-se e continuar tentando, sem deixar sobreviver máculas na consciência, vale continuar traçando ainda que seja preciso mais dias. Certamente que podemos deitar-nos com aspirações de um dia cheia de tentativas para triunfar. Carlos Torres Pastorino, no livro Minutos de Sabedoria, escreveu:

"Resolva seu problema!

Há muito tempo que você se propõe reformar sua vida, melhorar seus atos, cessar definitivamente suas fraquezas. Vamos, então, começar a partir deste momento! Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje... De certo você não há de resolvê-lo do dia para a noite. Mas, comece já! E se cair de novo, não desanime: saiba recomeçar quantas vezes for preciso!"

Planificar o que fazer durante o dia, pode ser um belo jeito de tornar tudo controlado, vale sempre contemplar o inspirador, ainda que haja fracassamento.

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 07/06/2021
Código do texto: T7273160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.