ENSAIO DE UM LOUCO SOBRE IGREJAS E RELIGIÕES

SERÁ QUE VOCÊ AGUENTA LER PALAVRAS DO LOUCO DOMINGOS IVAN BARBOSA? SE VOCÊ AGUENTA, TEM TEMPO E QUER, CONTINUE!

Quando o fanático ou a fanática diz "aceite Jesus na sua vida", ele ou ela está desejando que você ou eu participemos da igreja dele (fanático) ou dela (fanática).

Muitas pessoas estão desesperadas; elas buscam aprovação, apoio; estão fugindo da realidade; elas precisam de alguém que lhes diga qual é o caminho certo; elas não aguentam mais os problemas, estão angustiadas. Por isso, elas buscam uma igreja. Elas criam divisões, preconceitos, rótulos. Elas se consideram salvas, mas, os outros, segundo elas, estão no caminho errado, ou no inferno. Elas estão muito confusas, mas desejam convencer os outros e convencer a si mesmas de que estão certas, corretas.

Você nunca duvidou da sua igreja ou religião? Quantas religiões há no mundo? Pergunte a um muçulmano qual é o caminho certo. Pergunte a um muçulmano qual é o único livro deixado por Deus. O muçulmano vai dizer que é o Alcorão (ou Corão). Pergunte a um muçulmano qual é a verdadeira religião. Ele vai dizer que é o Islã (ou Islamismo). Faça as mesmas perguntas a um católico, a um evangélico, a um hindu. Faça. As respostas vão ser outras. Você nunca parou para pensar sobre isso? E se você tivesse nascido e crescido numa família muçulmana? E se fosse numa família hindu? E se tivesse nascido no Japão? E se tivesse sido na China? E se tivesse nascido no Vietnã? E se tivesse nascido na Índia? Qual seria a sua religião? Você é condicionado (a), manipulado (a).

Os católicos consideram Pedro um santo. O que Pedro fez para ser chamado de São Pedro? Nada! Ah... Pedro foi um covarde: ele negou Jesus três vezes. E Salomão? O que Salomão fez para ser considerado sábio pelos cristãos? Ele fez altares para vários deuses. Mas os cristãos exaltam Salomão e dizem que só adoram a um único Deus. Salomão teve setecentas esposas e trezentas amantes, mas os cristãos exaltam Salomão e defendem o casamento de um homem com uma única mulher. Quanta hipocrisia! Qual era a sabedoria de Salomão? Quais livros foram realmente escritos por Salomão? Quais livros apresentam realmente os pensamentos de Salomão? Eu não me refiro a livros atribuídos a ele. Quanta hipocrisia! Quanta cegueira! Você nunca parou para observar e pensar sobre isso e muitas outras coisas? Acorde! Há tantas coisas que você não sabe! Você só pensa e só acredita naquilo que colocaram e colocam na sua cabeça. Acreditar não é saber, não é conhecer, não é ver. Você foge da realidade e de si mesmo (a). Você inventa teorias, ficções, ilusões, porque você não se suporta, você não aguenta a realidade. Você não sabe de nada, mas deseja fingir que sabe. Osho disse: "As pessoas que seguiram Jesus criaram algo absolutamente contrário a Jesus".

Há muitas coisas que a maioria das pessoas não sabe. Poucas pessoas conseguem transcender a cultura na qual nasceram e cresceram. Se você é curioso (a) e não deseja continuar sendo manipulado (a), leia o que a sua igreja ou religião não deseja que você leia, não para você mudar de uma crença ou ficção (ilusão, droga, ópio) para outra, mas para que você consiga ver o que não está vendo. Você chama isso de loucura? Se você considera tudo isso loucura ou tolice, você não tem o hábito de ler livro que não seja de sua igreja ou religião e você não coloca em prática os ensinamentos de Cristo.

Deixo claro: a Igreja Católica e as igrejas evangélicas mentem para as pessoas, manipulam as pessoas e fazem lavagem cerebral nas pessoas, mas as igrejas evangélicas são muito piores.

Este texto foi produzido e escrito em Pastos Bons/MA, no dia três de junho de 2021, por um louco cujo nome é Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 03/06/2021
Reeditado em 03/06/2021
Código do texto: T7270584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.