SUBPRODUTO DO MEIO

A vida sendo uma maratona não largamos na mesma pista, no mesmo nível em competitividade e recurso. O subproduto do meio; só acreditando na economia, meritocracia e interdependência sobrevém no círculo das pessoas comuns. São histórias esquecidas que apontam as falhas no decorrer dos séculos. Inúmeros brancos dizem saber como é o racismo, invocam que saímos da mesma posição desde o início e, nosso país recebe bem refugiados e as crises de imigração, os negros - visto como algo atrasado perpetua a imobilizar sua história perpassando as outras subculturas; tanto da forma de conscientização, como uma organização coletiva perdida com o passar do tempo, esse roubado.

O que fala a história repetida por falta de tentar estudá-la, de compreender o por quê aconteceu no devido lugar de não acontecer mais, os meios para isso são debater assuntos como: afro-iranianos, skinhead, soul music, descendência e nacionalidade como diferenciação. A base escassa para tal patologia social de discernimento foi a causa máxima para esse ceticismo educacional em saber o porque passamos por tais coisas - um regresso sobre o humano e sua capacidade refreada, o futuro é construído pelo passado.

Esse contra-senso de dissonância visando o macro social é decadente, a era da escuridão se expandiu para o século das luzes, que esclareceram tantos nossos olhos que perdemos origem, preferência, suporte e uma âncora divina a recorrer como Pai. Foi perdido na antiguidade um poder dado a determinado ser; quando perdido em individualidade não vemos mais ao coletivo, essa discussão é pelo ralo consumo de uma arte própria, filósofos retratam sair da lógica de suas sociedades, colocando nos ensaios volumosos nomes como Davi Hume, George Berkeley, Blaise Pascal. Se levantar com revolta e sem planos para adiantar um processo social é acreditar que Israel e Palestina briga por religião, e não território. Há necessidade validar suprindo conceito desse subproduto do meio, em uma sociedade irrefreável a não saber seus grupos como uma força dividida em coletividade antropofágica, decaída por meios morais e a velha falta de procura em conhecer.