Sobre Relações Pessoais
(em três atos)


3º ato

Interdependência
 
O ser integro, alinhado em sintonia, em todos os seus aspectos, desde o físico até o espiritual é um ser interdependente.
 
A interdependência natural existe para todos os seres, sejam orgânicos ou não. Na grande ecologia universal os seres foram feitos para respeitar e distribuir um ao outro os recursos materiais e psíquicos de que todos necessitam, fazendo derramar-se sobre o mundo manifestado o fluxo dos Atributos Cósmicos que se irradia através da harmonia essencial do ser integral.

 A consciência interdependente é a que se reconhece e se compreende como inerente a todas as criaturas do universo, formando uma grande rede por onde deve fluir o Amor Universal, numa troca onde a verdadeira felicidade está presente.
 
Cada ser é único em sua personalidade e, como tal, tem uma infinidade de ofertas e carências em sua interação com os demais. Quanto mais intensa e harmônica for esta troca, maior será o desenvolvimento físico e psíquico dos indivíduos, e da sociedade nela envolvidos.

Como interdependente, o ser se abre e se entrega ao fluxo de dar e receber, servir e ser servido, perdoar e ser perdoado, amar e ser amado. E, assim, ele está agindo de acordo com o plano original do Criador para as suas Criaturas. Assim ele está sendo ao mesmo tempo indivíduo e humanidade ao se conectar com a universalidade da Criação.
 
Eis o futuro da Sociedade Humana!