SOBRE A EDUCAÇÃO II

Partindo do pressuposto “a união faz a força", o popular deve-se ao comportamento na solução dos problemas existentes. A comunidade e a escola são peças fundamentais para a programação na vida de alunos e do contemporâneo de sua sociedade; sendo assim o caminho é de via dupla, tratando a devida responsabilidade em organização, trabalho em equipe e divisão de tarefas como fiscalizar e manter o ambiente e as correntes educacionais do sistema. A preservação é de amparo indispensável para o bem comum; formando o caráter como alunos participando da preservação e limpeza, a comunidade tendo acesso dentro do ambiente escolar e a zeladoria dando autonomia ao acreditar nos envolvidos.

No Maria Elena Colonia, escola citada na primeira atividade desse projeto, lugar onde me formei em 2015 funcionava de forma agradável esses membros conjuntos, porém não sempre. A continuidade é que faz o trabalho render e se tornar um hábito ao qual todos saem ganhando. Direção, monitores, professores, alunos e colaboradores da comunidade devem se reunir e programar essa grade “não escolar” mas de bem com a integração aos interessados. Havendo um cronograma o programa deve funcionar com o revezamento da zeladoria e fiscalização.

Obstante que, é árduo e contínuo tal feito; com a perspicácias de ao menos diminuir o mal que anda tendo dentro do aprendizado, sabemos que os jovens preferem seguir o exemplo dado pelo corpo e fala, do que a fala própria de apenas meros conselhos. O maior intento de uma escola é fazer seu aluno voltar depois de completar sua carreira, tanto em visita como para uma melhora educacional, ter orgulho de seu ambiente de tantos anos passados, com o crédito da boa educação, do laço afeto jogado as rédeas de um bom ano passado, onde tudo que aprendeu pode ser desenvolvido lá fora e dentro do resto de sua vida, guardando bons professores e ambientes como referência. A educação é leque primordial e requer devida atenção para melhor ensino. O maior inimigo continua sendo o sistema, que aprisiona o livre pensamento de uma mudança necessária; capaz de fluir e recorrer aos que têm tempo e vontade em mudar o que pede socorro em ser mudado, a educação no Brasil.