CIÊNCIA, MISTÉRIOS E SINAIS DIVINOS

Obs.: Analisem o que aqui é dito.

Conquistar a habilidade de observar a própria mente é um privilégio, é uma arte que se aprende com estudo e prática. Obter a competência para perceber o surgimento de cada distração: eis uma razão para ser grato à vida. Existem muitas outras razões para celebrar a existência. Ter a oportunidade de aprender essa arte com os grandes sábios da humanidade me leva a reconhecer que há um Ser que me protege.

Eu não creio, pois toda crença é cega. Toda crença impede a busca, a investigação. Quem vê a luz não precisa crer na luz. Ninguém pergunta se alguém crê na luz, e seria até estranho fazer essa pergunta. Somente quem, infelizmente, é cego precisa crer no que lhe dizem ou na luz, pois não vê.

Eu sei por experiência própria que existe um Ser que me protege, pois a minha vida teria tomado um rumo diferente se não fosse essa proteção divina. Durante quase um ano, não direi qual foi o ano, a minha motocicleta dava o prego constantemente dentro da cidade de Pastos Bons; repentinamente, ela parava, e os meus cuidados com ela, com revisão e outros cuidados, eram os mesmos de antes e depois desse determinado ano. Depois desse certo ano, a minha moto nunca mais deu o prego em Pastos Bons. Nunca mais parou comigo andando nela. Por quê? Somente uma única vez, depois desse certo ano, quando era um sobrinho meu que nela andava, mas em um povoado, ela deu o prego.

A minha cabeça (pode-se dizer que eu era distraído), quando eu chegava a certo lugar, em determinado ano, batia literalmente. Isso aconteceu de três a quatro vezes. Até a corrente da minha moto (corrente nova) quebrou quando eu saía de certo local na cidade de Pastos Bons. Como explicar? Quem explica? Eu nunca havia passado do limite de velocidade, mas certo dia, no início de certa experiência, no mesmo referido ano, quando eu percebi, eu já havia passado do limite de velocidade em perímetro urbano. Fui multado. Paguei a multa. Essa foi a única vez que eu ultrapassei a velocidade permitida em perímetro urbano. A vida é cheia de mistérios e sinais. Basta ser simples, ter um coração com o desejo de ser bom e observar.

Há muitos outros fatos e acontecimentos durante todo o meu passado que me mostram que há uma Força me guiando. Eu sigo a minha intuição e a minha consciência. Eu sigo o meu coração em todos os aspectos. Como diz Osho, quem segue o coração pode cair, errar, mas está amadurecendo nas quedas e se encontra no caminho certo.

O Supremo Ser é Generoso comigo. Eu sou plenamente feliz! Cada pessoa precisa ser transparente, verdadeira, sincera, simples e ter boa intenção, desejar a felicidade para todas as pessoas, sem desejar fazer mal a ninguém, para ser plenamente feliz. O "I Ching: o livro das mutações" diz que o céu protege aqueles que não se afastam da inocência, mas não protege os que se afastam da inocência. Entendam inocência como um coração sem maldade, bem-intencionado.

Pastos Bons/MA, 1 (um) de maio de 2021.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 01/05/2021
Código do texto: T7245851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.