SALMO 110 - INTERPRETAÇÃO - VERSÍCULO 1

SALMO 110 - INTERPRETAÇÃO-VERSÍCULO-1

Em Salmos 110:1 está escrito o seguinte:

SL 110:1 DE DAVI, SALMO. DISSE JAVÉ AO MEU SENHOR: ASSENTA-TE À MINHA DIREITA, ATÉ QUE EU PONHA OS TEUS INIMIGOS POR ESCABELO DOS TEUS PÉS.

Para interpretarmos corretamente o versículo Salmos 110:1, precisamos ler todo o capítulo 110 do livro de Salmos, onde está escrito o seguinte:

SL 110:1 DE DAVI, SALMO. DISSE JAVÉ AO MEU SENHOR: ASSENTA-TE À MINHA DIREITA, ATÉ QUE EU PONHA OS TEUS INIMIGOS POR ESCABELO DOS TEUS PÉS.

SL 110:2 JAVÉ ENVIARÁ DE SIÃO O CETRO DO TEU PODER. DOMINA NO MEIO DOS TEUS INIMIGOS.

SL 110:3 O TEU POVO SERÁ DÁDIVAS NO DIA DO TEU PODER; EM ORNAMENTOS SANTOS, DESDE A MADRE DA AURORA; PARA TI É O ORVALHO DA TUA JUVENTUDE.

SL 110:4 JUROU JAVÉ, E NÃO SE ARREPENDERÁ: TU ÉS SACERDOTE PARA SEMPRE, SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE.

SL 110:5 JAVÉ À TUA DIREITA FERIRÁ REIS NO DIA DA SUA IRA.

SL 110:6 JULGARÁ ENTRE AS NAÇÕES; ENCHERÁ DE CADÁVERES; FERIRÁ CABEÇA SOBRE TERRA GRANDE.

SL 110:7 NO CAMINHO BEBERÁ DO RIBEIRO; POR ISSO LEVANTARÁ A CABEÇA.

No Salmo 110 Deus fala a respeito do Messias, o rei de Israel, descendente de Davi.

Em Salmos 110:1, Davi chama o Messias de meu Senhor porque, a partir do momento em que Davi abdicou do reino em favor do seu filho Salomão, como vemos em 1 Reis 1:32-40, ele passou a ser súdito do rei Salomão, e por isso passou a chamá-lo de Senhor, e futuramente, quando o Messias, descendente de Davi, se tornar o rei de Israel, Davi também será seu súdito, e por isso ele o chama de Senhor.

Em Salmos 110:1 está escrito que Deus disse ao Messias, o rei de Israel, descendente de Davi: “Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés”. Isto significa que Deus estará ao lado do Messias, o rei de Israel, para lhe dar vitória nas guerras contra todos os seus inimigos. Vemos isto também nos versículos 5 e 6 de Salmos 110, onde está escrito que Deus estará à direita do Messias, o rei de Israel, e ferirá reis no dia da Sua ira, e julgará entre as nações e encherá de cadáveres, e ferirá cabeça sobre terra grande.

Os cristãos dizem que o versículo Salmos 110:1 significa que o Messias deveria subir para o céu e ali se assentar à direita de Deus, mas esta interpretação deles não está correta, porque em Salmos 110:1 está escrito que Deus mandou o Messias se assentar à Sua direita até que Deus ponha os seus inimigos por escabelo dos seus pés, o que mostra que o Messias vai se assentar à direita de Deus ao mesmo tempo em que guerreia contra os seus inimigos, e para guerrear contra os seus inimigos ele tem que estar na terra. Vemos em Salmos 110:5-6 que Deus estará à direita do Messias, o rei de Israel, enquanto ele guerreia contra os reis das nações, o que também mostra que o Messias estará na terra quando se assentar à direita de Deus, e Deus estiver à sua direita. Além disso, em Salmos 110:2 está escrito que Deus enviará de Sião, ou seja, de Jerusalém, o cetro do poder do Messias, e mandará que ele domine no meio dos seus inimigos, o que também mostra que o Messias estará na terra, e não no céu, quando ele se assentar à direita de Deus.

Deus disse que o Messias vai se assentar à Sua direita porque Deus estará ao lado do Messias, para lhe dar vitória nas guerras contra todos os seus inimigos, e também porque o palácio do rei de Israel, em Jerusalém, fica perto do Templo de Deus, em Jerusalém, de modo que o rei de Israel, ao se assentar no seu trono, fica assentado à direita de Deus.

Além disso, em Salmos 110:7 está escrito que o Messias, durante estas guerras, no caminho beberá do ribeiro, o que também comprova que o Messias estará na terra, e não no céu, quando ele se assentar à direita de Deus e guerrear contra os seus inimigos.

Texto on-line
Enviado por ALMA GRANDE em 19/04/2021
Reeditado em 19/04/2021
Código do texto: T7235471
Classificação de conteúdo: seguro