LÁ FORA

Morar no exterior é a melhor e a pior coisa do mundo, é viver um sonho e ironicamente querer acordar de um pesadelo, é vivenciar o paraíso e o inferno em doses extremas, é querer ter o poder de congelar e também de acelerar o tempo, é desejar estar em dois lugares simultaneamente, é aprender a conviver com a saudade, e aceitar o fato de que ela vai ser sua companheira durante o dia, e que vai fazer você sofrer quando a noite chegar! Viajar é também se questionar se você vai voltar a rever todas as pessoas de quem se despediu, já que a gente não tem controle sobre a vida. Não é uma decisão que se toma uma única vez no país de origem, é uma decisão que se toma diariamente! Os primeiros dias são sempre mais difíceis, porque adaptação exige tempo, força, coragem e persistência! Morar fora é chegar no seu limite, e mesmo assim, descobrir que você sempre consegue ir além! Não é fácil ficar longe das pessoas que a gente ama, dos lugares que fazem parte da nossa rotina, das coisas que costumávamos fazer... mas é isso o que faz a gente se dar conta do quão forte a gente é, e que mesmo tendo vontade de sair correndo e voltar pra casa, a gente continua, porque sabe exatamente o motivo que nos trouxe tão longe! Morar no exterior não é só estudar, trabalhar, passear e viajar, é MUITO mais do que isso! É aprender, amadurecer... rir, chorar, logo crescer!

Morar fora é uma experiência maravilhosamente sofrida, e sofridamente maravilhosa! Como diria Oswaldo Montenegro: “Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade...”!

Jéssica Flores
Enviado por Jéssica Flores em 04/04/2021
Reeditado em 19/07/2021
Código do texto: T7224109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.