NÃO DIGA QUE É DESEJO OU VONTADE DE DEUS, POIS NINGUÉM CONHECE OS DESEJOS OU A VONTADE DE DEUS!

Veja isto: "Acredite na força dos seus sonhos. Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado".

Há muito tempo pessoas compartilham isso na internet. Eu não tenho nada contra as pessoas que o compartilham, mas isso é bobagem. Sou filósofo. Por isso, analiso tudo, penso.

Não diga que é Deus quem coloca sonhos ou desejos em você. Muitos desejos são invenções sociais e pessoais, não têm nada a ver com a vontade de Deus. Muitas pessoas morrem antes de realizar seus sonhos ou desejos. Muitas desejam enriquecer, mas morrem pobres. Muitas pessoas passam a vida inteira jogando na loteria, mas morrem e nunca são premiadas. Outras desejam se curar, mas morrem sem obter a cura. Quando pessoas estão doentes, outras dizem: "Vai dar tudo certo!"; ou: "Deus já providenciou a sua cura!"; ou: "Deus já determinou a sua cura, a sua vitória!". Eu compreendo a dor, o desespero, ou o desejo de ajudar, mas autoengano, mentira ou falso consolo não ajudam em nada. A esperança pode frustrar. Você não conhece os desejos ou a vontade de Deus. Eu não conheço. Ninguém conhece. Mas os seres humanos se iludem, enganam-se, enganam, manipulam, mentem e se consideram conhecedores da vontade ou do desejo de Deus. Quanta arrogância! Quanta prepotência! Quanta hipocrisia! Quanta inocência! Admita com Sócrates: "Só sei que nada sei!". Este foi sábio!

Eu não sei até quando vou viver, ainda que eu tenha o desejo de passar dos cem anos, com os cabelos parecendo algodão, saúde física e mental e sabedoria. Esse é um desejo de um ser cujo nome é Domingos Ivan Macedo Barbosa, mas eu não sei se é um desejo do meu Deus. Eu desejo morrer consciente, sereno, pronunciando belas palavras, agradecendo ao meu Criador a oportunidade de viver, a oportunidade de ter sido quem sou, pedindo que as pessoas tenham altruísmo, busquem sabedoria e amem a vida. Mas eu não sei se esses são desejos do meu Bom e Generoso Criador. Eu tenho outro desejo profundo, mas não o direi. O Ser Supremo sabe. Basta que Ele saiba.

Há muitos sonhos e desejos que nunca serão realizados, mas muitas pessoas preferem viver dormindo. Eu prefiro viver acordado, sem bebida alcoólica, sem nenhuma droga, sem farra, sem briga, sem disputar nada com ninguém, sem concorrer, sem competir com ninguém.

É preciso acordar. É muito bom estar acordado! É muito bom ser quem sou! Todo mundo merece viver acordado, mas poucas pessoas conseguem esse privilégio. De vez em quando, eu ainda me pego dormindo.

Acorde!

Este texto foi produzido e escrito em Pastos Bons/MA, na tarde do dia 23 de março de 2021, por Domingos Ivan Macedo Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 23/03/2021
Reeditado em 23/03/2021
Código do texto: T7214071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.