Enfim... Consciente.

Está cada dia mais difícil traduzir em palavras a minha experiência de Deus.
Acordar no meio da noite, abrir os olhos e não conseguir se mexer, sentir o corpo dormindo profundamente e coisas incríveis acontecerem no corpo físico, viagens ao astral... já se tornaram rotina.
Nesta última vez um ser austero e poderoso assumiu minhas mãos e vestiu uma armadura no meu corpo todo.

A novidade agora é que o meu ego está se manifestando em várias ocasiões durante o dia.
Estes dias eu ia subindo a Av. Rebouças, indo para o trabalho e ele se manifestou, chorando (pensa, andar chorando no meio da rua (ao menos com máscara disfarçou um pouco, rsrs)
Ele dizia:
"Quer dizer que sou apenas um pensamento? Eu não existo de verdade?"
Outra voz disse, sorrindo amavelmente:
"Quando você está inconsciente de si, você não existe. É só uma idéia, uma imagem, um pensamento"
"Você só existe quando se torna consciente da sua inconsciência"
Ele chorou muito, de soluçar.
Esta voz continuou:
"Você é um ser divino, assim como tudo na Existência. Mas esqueceu-se quem é e o que veio fazer aqui."
"Venha para onde estou, aqui você existe de fato. Na Verdade, Aqui você é a própria Existência"
Muito mais foi falado, mas quando isto acontece eu entro em um estado alterado de consciência e muita coisa se perde, no caminho de volta.

Compreendi agora uma coisa que sempre foi mistério para mim.
1) O que é o ego?
Até então eu definia o ego como uma energia da Criação para que pudéssemos ter uma certa individualidade das demais consciências viventes no cenário Terra (se não fosse assim, todos saberiam tudo sobre todos). O pensamento do ego é só dele, a emoção do ego é só dele.
E que o trabalho do ser divino que nos anima seria diminuir esta energia até a sua dissolução.

Agora Sei ( e este Sorriso/Presença alegre, benevolente e confiante confirma o meu Saber) que o ego é o nosso próprio ser divino. Ele mesmo escolheu vir para o cenário Terra experimentar a Glória Do Despertar.
Mas se identificou tanto com o seu personagem, que esqueceu-se quem é e o que veio fazer aqui, pensa que o ego é a vida verdadeira.
LEIA: A pequena alma e a lição do perdão.

Isto muda tudo. Não dá para lutar contra o ego, dominar o ego, isto seria lutar consigo mesmo !
Enquanto ele (o ser divino que nos anima) não se tornar consciente da sua inconsciência, continuar se identificando com o personagem e a estória que ele criou, vai experimentar medo, sofrimento... e tudo o mais que não é Amor.
O verdadeiro trabalho é torna-lo consciente, lembrá-lo da grandeza que ele é, da inteireza que ele é, do Amor e da Alegria que ele é e o que veio experimentar aqui.

2) E quem é esta voz amorosa, compassiva que coloca este maravilhoso Sorriso no meu rosto e conversa com o ego?
Eu pensava que esta voz, esta Presença era o ser divino que me anima, meu Eu Superior
Agora Sei que é uma alma amiga que veio ajudar o ser divino que me anima a se lembrar quem ele é.

Agora Sei também que quem às vezes sofre fora da igreja quando consagro o Santo Daime, é o ser divino que me anima... identificado com a ilusão de ser algo diferente da sua natureza, inconsciente de si.
E que o ser que no trabalho conversa, apazigua, e o convence a voltar para dentro da igreja é esta alma amiga.

Hoje, senti ambos na consciência, ao mesmo tempo: Esta alma amiga e o ser divino que me anima, juntos. Sei que estão juntos, pois o Sorriso, o transbordamento de Alegria é muito diferente, mais amplo.
Aos poucos ele vai retomando a consciência e a confiança no Divino.

Agora ficou mais fácil, pois ele está consciente da sua inconsciência. E este é apenas o primeiro passo, rs.
É muita coisa acumulada. Muita identificação com o personagem.
Mas aos poucos ele vai recuperando consciência, e deixará de ser o boneco do jogo para ser aquele que joga.
Aí podemos considera-lo Desperto.

A melhor forma de fazê-lo Cair Em Si, é interrompendo o pensamento involuntário. Isto cessa a sua identificação com aquele que pensa.

Clique aqui para ler: Despertar na prática: Livrando-se do pensamento involuntário