A PROATIVIDADE DO HOMEM CONTEMPORÂNEO

Os meios de ferramentas usados hoje, nada mais além nos deu do que a escassez do ócio criativo, a falha no sono e a falta de convivência ao pensar no erro. O inverso da proatividade é transformar alguém que busque simplesmente o externo. Baseia sua construção de pensamento e a linha que temos da vida em capacidade, autonomia e força diante da vida usando a modernidade e não sabendo ser triste. Devido a isso tal motivos crianças hoje sofre muito mais do que em tempos passados, pelo aleijamento dessas funções pela extrema incapacidade de não sentir falta de nada pelo mesmo óbvio: não tendo nada.

Jejum de chocolate; seria uma dessas instruções para pensarmos. Ir só em buscar de "autocapacitação" sem tomar chuva é a mesma coisa que as burocracias baratas das universidades, sendo sempre mais importante as experiências práticas e a percepção. A modernidade teve um sucesso grande, pois conseguiu situar fazendo o ser humano acreditar que não é nada e ao mesmo tempo precisa de tudo. Mostrou e dividiu, agora entregaram-lhe cursos a cada esquina, para assim uma autossuficiência de si mesmo.

O projeto humano agora é de tendência corporativa com viés de sistema religioso; enviando Pix. Quando alguma coisa lhe mostra que para ser isso você precisa daquilo, qual forma você acha que essa "alguma coisa" propôs a tal pensamento, os que olham para dentro e sabe o poder que tem, transforma coisas para os que não olham comprarem de fora.

O homo sapiens sapiens é um departamento completo, não necessitaria de cursos, workshops, palestras motivacionais, neopentecostais, webnários, livros motivadores e outras estruturas de desestruturação. Por isso a venda desse material transforma na dívida nunca paga das pessoas que neles caem; é preciso ser muito estúpido para querer ter um desenvolvimento pessoal usando o contemporâneo. Em tudo é preciso métodos, comprovação e história; os velhos ensinamentos ainda são o fruto do suprassumo da competência humana, da condição que nos traga adiante de si mesmo. Requerer e se aprofundar em tais fatos é justamente ir de encontro com algo perdido mas não impossível de revelação, justamente porque o calçado mais confortável é aquele usado em anos, nem na construção do chinelo a pós modernidade me atiça positivamente.