ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

Palavras (do dia quatro de março de 2021) do político que foi eleito em 2018 para presidir o Brasil por quatro anos: "Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?... Tem idiota que a gente vê nas redes sociais, na imprensa, dizendo 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe. Não tem vacina para vender no mundo".

É um privilégio para mim não ser amado por este mundo. A democracia ateniense matou Sócrates, o criador da Ética, pai da Moral e patrono da Filosofia. Aristóteles foi perseguido e fugiu para não morrer. Platão foi vendido como escravo. Jesus foi pregado numa cruz pelos defensores da fé e dos bons costumes, defensores de Deus. Os religiosos soltaram um bandido e mataram Jesus. Gandhi foi assassinado. Osho foi envenenado pelos Estados Unidos.

Havia bons candidatos à Presidência do Brasil em 2018, com uma biografia de trabalho, renúncia a privilégios, e, até agora, retidão moral, mas escolheram o pior, quem nunca fez nada pelo Brasil, foi expulso do Exército por não seguir ordem. Ele se diz cristão, mas não se importa com a vida humana. Jesus disse: "Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância".

Osho disse: "Qual é a relação entre ser bom e ser respeitado? Neste mundo, as pessoas adoram também os maus. Por isso, não se iludam só porque alguns admiram vocês e se curvam à sua passagem".

Ao mundo, a minha compaixão. Epicteto está certo: eu nada posso fazer pelo mundo. Os acontecimentos exteriores não dependem de mim. Devo aceitar com serenidade o que não está sob o meu controle.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 04/03/2021
Código do texto: T7198442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.