DEMOS EXCELENTES LIVROS ÀS PESSOAS!

"Um homem deve escolher cuidadosamente suas amizades e relações mais íntimas" (I Ching: o livro das mutações). Obs.: Homem, aqui, significa ser humano: homem ou mulher.

Sou privilegiado por conhecer esse livro, uma obra de profunda e rara sabedoria, que ensina a pensar e viver bem. A quem quiser comprar, eu indico a tradução de Richard Wilhelm, com prefácio de C. G. Jung. Quem conhece esse livro e tem vergonha na cara revoluciona a sua mente e nunca mais cometerá as tolices passadas.

Há muitos livros excelentes, mas o "I Ching: o livro das mutações", tradução de Richard Wilhelm , o "Tao Te Ching", de Lao-Tsé (tradução e comentários de Wu Jyh Cherng) e o "Manual de Epicteto" são os meus três preferidos entre os muitos preferidos.

Sou o homem que desejei chegar a ser. Sou um processo. Diz o "I Ching: o livro das mutações": "Tudo na Terra está sujeito à mutação". Para quem não sabe: mutação é mudança, transformação.

Por favor, presenteiem as pessoas com excelentes livros! Nascemos bons, como diz o filósofo Rousseau, como diz o "I Ching: o livro das mutações", como diz Huberto Hohden, pois somos feitos por um Ser Bom e Perfeito, que não coloca maldade em ninguém, mas a convivência nos torna indelicados, brutos, arrogantes e tolos. Dizer que nascemos naturalmente maus ou com pecado é dizer que o Criador é mau por nos fazer maus. Ora, ninguém pode ser o que não é. Como alguém pode se tornar bom se tiver a natureza má? É impossível. Ninguém pode vencer contra a própria natureza. A maldade é aprendida na convivência humana. Os preconceitos são aprendidos. O orgulho é aprendido. Tudo é aprendido. Ninguém nasce sábio nem tolo. Tornamo-nos sábios ou tolos. Temos de resgatar a nossa natureza, que é boa. Eu me lembro de quando não havia nenhuma maldade no meu coração. Voltar a ser criança é um convite de Jesus, para arrancarmos todas as maldades de nós. Arranquemos o ego! Sejamos crianças!

Os seres humanos do mundo inteiro precisam dos sábios da humanidade, principalmente dos chineses, indianos, gregos e romanos antigos.

Demos excelentes livros às pessoas! É um convite de um ser humano cujo nome é Domingos Ivan Barbosa. Eu seria um infeliz se eu não tivesse conhecido os livros que conheço.

Pastos Bons/MA, 27 de fevereiro de 2021.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 27/02/2021
Código do texto: T7194227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.