Eu não costumo classificar em CERTO ou ERRADO, mas em ESCOLHAS.

Eu não costumo classificar em CERTO ou ERRADO, mas em ESCOLHAS.

E das nossas escolhas, as consequências aparecem. A FATURA CHEGA.

Tem gente que prefere morar a vida toda no aluguel.

Tem gente que prefere ter casa própria.

Tem gente que prefere ter carro do ano a ter uma casa bem arrumada.

Tem gente que prefere investir em roupas, viagens e diversão e acha que pagar um plano de saúde é muito caro, pois quase não usa.

Tem gente que nem pensa em pagar um plano odontológico porque quase nunca usa, mas paga muitas idas ao salão, ao barzinho, a pizzaria etc , etc..., todo mês.

Tem gente que acha absurdo o valor de um curso e material didático, mas compra um celular de última geração.

Tem gente que guarda dinheiro na poupança, mas tem gente que acha isso bobagem, dinheiro é para gastar.

Tem gente que erra, reconhece o erro, pede desculpa e muda.

Tem gente que pede desculpa e continua a errar.

Tem gente que trabalha duro, paga o que deve e reflete sobre o amanhã.

Tem gente que finge que trabalha, não paga o que deve e diz que o futuro a Deus pertence.

Tem gente que.... a lista é enorme. E não é necessariamente nessa ordem.....

Um dia peguei uma carona com uma colega que lecionava nas redes pública e particular. Tinha carro e morava em um apartamento alugado. Ela me disse que não tinha interesse em comprar apartamento financiado. Disse que eu estava fazendo besteira, morre e deixa ai.

Ainda assim eu comprei. Já faz mais de 10 anos, e se eu tivesse ainda no aluguel certamente uma boa parte do meu salário iria para o pagamento (Com o passar do tempo, o aluguel vai aumentando) já, com os anos o valor do financiamento foi diminuindo e já estou quase quitando. E hoje o valor do meu imóvel está o dobro do que comprei.

Alguns anos depois encontrei essa mesma pessoa em uma clínica de imagem. Ela estava diferente, mas eu a reconheci. Conversamos e ela me contou do problema de saúde que teve. Perguntei se morava no mesmo lugar e ela respondeu que teve de voltar para casa da mãe, pois ficou doente, teve de sair de um emprego, com isso a renda diminuiu, teve muitos custos com tratamento etc, não tinha como arcar com o aluguel e condomínio.

Com essa história, não tenho pretensão nenhuma de estabelecer CERTO x ERRADO, mas ESCOLHAS. (Eu quero ter plano de saúde e viajar também, pagar o plano odonto e de vez em quando ir ao salão etc. Não me importo muito com celular, fez o básico, está bom! Eu prefiro investir em GENTE. Quanto a morrer e deixar tudo ai, eu vou lá me importar com isso. Não morri ainda, espero que eu morra depois de ter quitado o imóvel, pelo menos vou para o outro plano com minhas contas pagas. E quem ficar com o que eu deixar, trate de pagar as contas e informar que eu morri. Tira logo o meu nome de tudo, pois se em vida nunca fui para o SPC, nem fui chamada de caloteira, não é depois de morta que vou aceitar isso. Está avisado!