O mundo que chora

Sempre que ouço a canção que acostei aqui (Everybody Hurts – R.E.M.), sinto vontade de escrever algo, talvez p’ra me sentir útil nessa vida; nem sempre conseguimos fazer muita coisa pelo nosso semelhante, ainda mais em momentos como esse que agora atravessamos, tem muita tristeza no ar.
 
União, carinho, conforto e a paz de Cristo é tudo que precisamos nesse instante; refletir sobre nós mesmos enquanto seres humanos se faz necessário, penso que temos que tirar algum aprendizado de tudo isso, ainda que seja por um breve tempo. Isso porque somos humanos e nosso histórico de erros e acertos é uma constante e vem de muito longe.
 
Quando a gente lê o livro de “Juízes” na Bíblia, percebemos que o povo de Israel a quem o Altíssimo até hoje dispensa um carinho bem particular, eram na verdade uns bons desobedientes e por isso sofriam bastante. – Logo que Josué morreu, o povo quis seguir cada qual o seu destino, esquecendo-se de Deus desviavam-se do bom caminho e por consequência caiam nas mãos do inimigo, eram humilhados e escravizados, então voltavam a pedir perdão e Deus misericordioso enviava um libertador, e foi assim até Cristo surgir.
 
Nós os Cristãos herdamos isso, conhecemos das coisas que Cristo pregou, mas caímos tanto, nos empolgamos tanto com as maravilhas que Ele nos proporciona que terminamos por esquecê-lo e nos tornamos o pior dos pecadores, ou seja, fazemos coisas erradas com plena consciência do erro, por conseguinte também temos as piores penas, que ninguém se iluda. Basta olhar ao nosso redor e ver quantas blasfêmias, quantas coisas estão fora do seu devido lugar. O texto ficaria incomportável se fossemos enumerá-las, não é mesmo?! Mas faço questão de destacar apenas uma, aquela cena do capeta puxando o suposto cristo, no carnaval do ano passado. Quanta tristeza.
 
Hoje, ainda temos um mundo que chora e está apavorado com tantas mortes, mas o Senhor já se apiedou de todos nós, em tempo recorde chegaram as vacinas e daqui há mais um pouco estaremos novamente gozando das benesses de um “pós-dilúvio”, sim, por que é sempre assim, depois da tempestade vem a bonança, faz parte do pacote de misericórdia. Para muitos, quem sabe para uma geração inteira isso ficará marcado, pelo tanto de gemidos que ouvimos de mães, filhos, parentes e amigos que sequer puderam dar um último adeus aos seus queridos.
 
Não tenho conselhos a oferecer, mas creio que precisamos meditar em tudo isso. Jesus Cristo continua de braços abertos.
 
 
..............................
Antônio Souza
(Ensaios)
 
 
Música Vídeo:
https://youtu.be/UrpyVQFKO7E
Everybody Hurts – R.E.M.
 
 

www.antoniosouzaescritor.com