UM FEMINICÍDIO EM URUÇUÍ, NO PIAUÍ, E O QUE ELE ME LEVA A DIZER

Se o seu relacionamento estiver ruim, tentem melhorá-lo. Se não melhorar, separem-se! Se houver brigas, ciúme (ciúme é insegurança e desejo de posse), traição, separe-se! Se a pessoa não respeita você; se deseja escolher até a calcinha (se você é mulher) ou a cueca (se você é homem) que você deve usar, separe-se! Se existe agressão, separe-se!

A felicidade de quem tem saúde física e mental não depende de ninguém. A minha felicidade não aumentará se alguma mulher aceitar o meu amor. A minha felicidade não diminuirá se nenhuma mulher aceitar o meu amor. Cuidado: não seja leviano (a) ou idiota e não pegue somente essas duas frases! Isso serve para a mulher em relação ao homem também. Relacionamento é para compartilhar amor (doação, cuidado, carinho, presença, respeito, compreensão, paciência).

Somente pessoas felizes deveriam se casar, para que nenhuma exija da outra o que a outra não pode dar. Quem ama não exige nem pede nada. Quem ama dá. Quem ama se dá. Osho diz que as pessoas não sabem o que é o amor, e ele está certo. As pessoas confundem carência afetiva ou paixão com amor. Eu já fui carente. Eu já fui mendigo. Fui. Não o sou mais. O poeta Carlos Drummond de Andrade disse: "Amor é privilégio de maduros". Osho diz a mesma coisa. Ele diz que "somente as pessoas maduras amam". Mas "idade cronológica não é maturidade", diz Osho. Ele diz que "o ego não consegue amar". "O amor", diz ele, "é a morte do ego, é a morte de todas as pretensões". Quem diz que o amor não existe é uma pessoa que não ama ninguém.

A felicidade é encontrada dentro de si mesmo. Quem tem felicidade transborda e deseja compartilhar e celebrar com alguém. Se não encontrar alguém que deseje compartilhar e celebrar amor e felicidade, continuará transbordando e transbordante de amor e felicidade.

Declaro: mais de quarenta mulheres rejeitaram a minha proposta de namoro. Você diria? Tem vergonha de dizer? Por quê? Qual é o problema? Não há nenhum problema. Nenhuma mulher tem o dever de amar ninguém. E não é vergonhoso ser rejeitado nem dizer o que digo. Somente o ego sente vergonha de dizer a verdade. Somente o ego fica frustrado. Será que o meu ego desapareceu? "O ego é dado pela sociedade", diz Osho. O ego é falso.

Você riu do que eu disse? Ficou triste? Ficou envergonhado por mim? Eu não estou triste, nem envergonhado. Os sábios me ajudaram a compreender por que elas me rejeitaram. Eu sou um homem e um ser humano privilegiado! Eu não culpo ninguém. Estou leve. Sou leve. Sou verdadeiramente feliz. Sou profundamente feliz. Nunca mais bajularei mulher alguma, nem farei mais as tolices que fiz. Mas as minhas tolices foram necessárias. Tudo nos ensina. Aprendi.

Poucos dias antes de escrever este texto, um amigo me contou que pegou a esposa na própria cama com o amante. Esse meu amigo se separou dela e já está com outra mulher. Outros amigos meus foram traídos pelas esposas. Uma desviava dinheiro de um amigo meu. Outro amigo ficou sem a própria casa. Nada justifica agredir ou matar um ser humano. Quem mata já está no inferno.

Agradeça ao Criador se você tem saúde, trabalho e moradia. Esses três tesouros são raros.

A vida é bela, e eu não o digo como autossugestão. Eu o digo do fundo da minha alma, e agradeço ao meu Criador, diariamente e várias vezes ao dia, o privilégio de viver, ter saúde, família, amigos verdadeiros (poucos), moradia, trabalho, livros de profunda sabedoria, paz. Sou livre para amar qualquer mulher que deseje o meu amor e que tenha afinidades comigo, mas não vou mais procurar nenhuma, nem tenho ressentimento de nenhuma e de nada, nem frustração. Se surgir naturalmente, tudo bem. Se não surgir, tudo bem. Sou feliz.

Não importa se você é solteiro (a), casado (a) ou viúvo (a). O que importa é ser feliz. Osho disse, e eu confirmo: "O caminho certo é ser feliz. Se você não é feliz, você está no caminho errado". E a vida só vale a pena para quem é feliz. O meu ser transborda de gratidão ao meu Criador, à vida! A vida é bonita!

Este texto foi produzido e escrito em Pastos Bons/MA, na manhã do dia 19 de fevereiro de 2021, por um filho, um irmão, um tio, um sobrinho, um amigo, um homem normal, um ser humano, uma pessoa, um poeta, um filósofo, um místico, um professor, um escritor, um cidadão, um ser teísta cujo nome é Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 19/02/2021
Reeditado em 19/02/2021
Código do texto: T7188007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.