O QUE É SER CRISTÃO?

O governante máximo do Brasil eleito em 2018, cujo nome eu não menciono nem mencionarei, se declara cristão, mas liberou e facilitou a compra, o uso e porte de armas de fogo por ou para todos os cidadãos. Para que serve arma de fogo? Somente para matar gente. Lembre-se de que o Espírito Santo está dentro de cada ser humano. Quem agride um ser humano está agredindo o Espírito Santo.

Imagine Jesus armado para não ser preso, torturado e evitar a morte. Imagine cada discípulo de Jesus armado. Imagine Pedro, Paulo e todos os apóstolos de Cristo armados. Imagine João Batista armado. Como teria sido a história do cristianismo? Lao-Tsé diz que o ser humano nobre ou correto não usa arma. Ele está correto!

Os seres humanos são cegos. Durante vários anos, a Igreja que se autodeclara deixada por Cristo perseguiu e matou muitos seres humanos. Mas um dos mandamentos bíblicos diz: "Não matarás!". Jesus se declara contra "o olho por olho e dente por dente". Pede que seu seguidor ofereça o outro lado do rosto, "a outra face", quando receber uma agressão em um lado do rosto, do semblante. Jesus pede amor aos inimigos e oração aos perseguidores. Pede que não se responda ao mal com o mal. Jesus declara que veio "para que todos tenham vida, e a tenham em abundância".

Quem é a favor do uso e/ou porte de armas de fogo e se declara cristão ou é cego ou hipócrita, se cristão significar ser seguidor de Cristo. Quem é seguidor de Cristo não pode odiar, agredir nem matar ninguém. Quem é seguidor de Cristo não pode ser a favor do uso ou porte de arma de fogo. Quem é seguidor de Cristo não pode fazer mal a ninguém. Quem é seguidor de Cristo não usa arma de fogo.

Mas declarar-se cristão é muito fácil. Jesus diz: "Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus", conforme Mateus, capítulo 7, versículo 21 (Bíblia de Jerusalém, uma Bíblia católica). "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus" (Bíblia Sagrada Holy Bible, uma Bíblia internacional, evangélica, em inglês e português). "Não basta me dizer: 'Senhor, Senhor!' para entrar no Reino dos céus; é preciso fazer a vontade do meu Pai que está nos céus" (Bíblia Tradução Ecumênica, grande, integral).

Obs.: Eu tenho duas Bíblias evangélicas bilingues: português e inglês. Eu tenho muitas Bíblias católicas e uma ecumênica. Eu dei outra ecumênica que eu tinha, uma que eu havia recebido de presente. Tenho também o Evangelho de Jesus Cristo segundo Tomé. E vou obter outros Evangelhos que não estão na Bíblia.

Quem se declara cristão, mas não vive os ensinamentos de Cristo, esse não é cristão e não é feliz, não consegue ser cristão nem feliz, pois é impossível ser feliz numa vida inautêntica. Não é preciso ser cristão para ser feliz, mas é preciso ser autêntico, justo, correto, verdadeiro, bom. Quem sempre procura seguir os ensinamentos de Cristo é sempre feliz. Os Evangelhos mostram o caminho da verdadeira felicidade.

Eu sou privilegiado e profundamente grato ao meu Criador. Eu conheço o budismo, cristianismo, judaísmo, islamismo, Taoismo etc. Tenho a Bíblia, o Alcorão, o Tao Te Ching, o Cânone Pali, o I Ching, a Bhagavad Gita, Upanisadas, Vazio Perfeito e muitos outros livros religiosos (das maiores religiões do mundo).

Os meus olhos se abriram. Muitas pessoas participam de igreja, mas não são religiosas, não experimentaram a Verdade. Precisamos ficar atentos e não nos deixar enganar.

O Ser Supremo protege quem é sincero, é bem-intencionado, tem um bom coração. Jesus nos alerta contra "os hipócritas que gostam de fazer suas orações de pé nas sinagogas (igrejas) e nas esquinas, a fim de serem vistos" (Mateus, capítulo 6, versículo 5). Jesus pede que não façamos como aqueles que falam muito, pensando que serão atendidos por Deus se falarem muito. Jesus diz que o nosso Pai sabe do que precisamos. Jesus nos diz quais palavras devemos usar na nossa oração (qual oração devemos fazer) e onde devemos rezar ou orar (no nosso quarto). Está em Mateus, capítulo 6, do versículo 7 a seguir. Jesus também nos alerta contra os falsos profetas.

Os meus olhos se abriram e vão continuar se abrindo. Bendita Luz! Bendita vida!

Texto produzido e escrito por Domingos Ivan Barbosa, às cinco horas da manhã do dia 17 de fevereiro de 2021, em Pastos Bons/MA.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 17/02/2021
Reeditado em 17/02/2021
Código do texto: T7186283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.