EU TENHO COMPAIXÃO POR ESSES MENDIGOS

Todas as pessoas que buscam a fama são escravas e vivem mendigando a aprovação popular. Toda pessoa (sem exceção) que busca a fama é infeliz, pois depende dos aplausos, elogios, curtidas, compartilhamentos e seguidores para se sentir bem. Sempre está tentando agradar. Não busca a verdade dentro de si mesma. Não faz aquilo do qual gosta. Esqueceu-se de si mesma. Esse tipo de mendigo está sempre buscando ser visto pelo maior número de pessoas possível.

Eu tenho compaixão por esses mendigos. Muitos eliminam a própria vida quando caem no esquecimento. Muitos vivem frustrados. Muitos estão deprimidos. Todos são infelizes, pois ninguém pode ser feliz dependendo do olhar alheio, de aprovação exterior. Epicteto é doutor nesse assunto. Sêneca é outro doutor.

Ame, busque conhecimento e sabedoria, trabalhe, divirta-se e seja feliz! Isso basta!

Texto produzido e escrito em Pastos Bons/MA, na manhã do dia 8 (oito) de fevereiro de 2021, por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 08/02/2021
Código do texto: T7179628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.