VIDA E PARAÍSO AQUI NA TERRA

No Segundo Capítulo, 27, a Bhagavad Gita, um livro sagrado indiano, afirma: "A morte é inevitável para o que nasceu, e o nascimento é inevitável para o que morreu. Portanto, não deves te entristecer com aquilo que não pode ser evitado".

Eu digo que é humano e normal ficar triste, mas a compreensão e a aceitação serena da impermanência de tudo é sabedoria. Para a Bhagavad Gita, no Segundo Capítulo, 20, o "espírito não nasce nem morre jamais". Ele é "não nascido, eterno, imutável... Não é morto no corpo que morre". Obs.: Eu tenho três traduções desse livro considerado sagrado pelos hindus.

Deus nos fala de várias maneiras. Eu busco o conhecimento de todas as grandes religiões do mundo para eu viver com sabedoria.

Osho, alguns meses antes de sua saída física deste mundo, deixou esta inscrição:

"Osho

Nunca nasceu

Nunca morreu

Apenas visitou este planeta Terra entre 1931 e 1990."

Rajneesh (Osho) não tinha religião institucionalizada, apesar de ele ter nascido (como ser humano) jainista. Para ele, assim como disse Jesus, a verdadeira religião está dentro do ser humano. Mas as religiões institucionalizadas realizam um gande bem à humanidade, apesar de tantas atrocidades cometidas por elas.

Para o budismo (também), a morte absoluta não ocorre. Somente o corpo morre. Para o cristianismo, a vida também é eterna.

O homem e a mulher escolhem a vida que querem para si mesmos. É possivel uma vida bem-aventurada aqui na Terra. Se quisermos, podemos construir um paraíso para nós aqui mesmo. O nosso Criador é Bom e Generoso. Ele insiste e se apresenta de várias maneiras. Eu sou profundamente grato ao meu Criador, pois "aprender", como disse o filósofo teísta Sócrates, aos doze anos de idade, "é realmente o máximo!". É muito bom amadurecer. Muitos envelhecem, mas poucos amadurecem. O amadurecimento torna o homem mais leve, sorridente, alegre, feliz. E o amadurecimento é permanente para quem se abre para a vida.

A vida é bela! A vida é deveras generosa comigo! Viver com saúde, moradia, trabalho, amor na mente, na alma e no coração, amando e buscando constantemente a sabedoria, isso é muito bom! A vida se torna prazerosa, saborosa. E, quando somos gratos à vida, transbordamos o que de melhor o ser humano pode transbordar. Tornei-me verdadeiramente homem! O homem não nasce completo. Ele vai se fazendo e se completando durante a vida. A vida é verdadeiramente bela!

O mundo de Deus é um paraíso, e o ser humano pode descobrir o paraíso que existe dentro de si mesmo. Sou profundamente grato ao meu Criador por me dar a oportunidade de descobrir continuamente o paraíso que existe dentro de mim.

Eu cheguei a este mundo no dia 5 (cinco) de agosto de 1979. Deram-me o nome de Domingos Ivan Macedo Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 08/02/2021
Código do texto: T7179263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.