VIZINHO FOLGADO

Gosto de contar minhas experiências estratégicas de sobrevivência, com o mínimo esforço e sem discutir, tem paciência para ouvir?

Essa que vou lhe contar é sobre pessoas que não se respeitam, e, consequentemente, não respeitam os outros… aqueles folgados da vida!

Quando compramos e mudamos para a casa atual, no quintal do vizinho dos fundos havia um pé de abacate que esgalhou para nossa área de serviço. Ele subia na escada e pedia que a gente "devolvesse" os abacates que haviam caído no nosso quintal, como se a gente tivesse subido no abacateiro dele, pra roubar os abacates.

Meu marido ficava irado, com a forma como ele falava, e disse que um dia ele ia ver. Francisco ia jogar os abacates nele.

Sou uma pessoinha de gênio muito ruim. Disse para o meu marido que, da próxima vez, eu falaria com o vizinho.

Não deu outra.

____Vizinho, me devolva os abacates.

Eu, pura “malinidade”… o veneno escorrendo pelos caninos, “Não cresci de ruim!”, como dizia minha Mãe.

____Já vai vizinho.

Cheguei no portão do quintal (sem abrir) e falei com carinha de “anjo”...

____Eita vizinho, meu marido saiu e eu não posso subir na escadinha. O senhor pode descer, se alcançar… e pegar os abacates?

Ele saiu da escada dele e pisou no muro, quando armou o pulo pra descer, o nosso cachorro que estava tranquilamente deitado na casinha dele, rosnou e levantou-se pronto pra estraçalhar o cidadão. Ele, pulou de volta pro quintal dele, sem nem passar pela escada… estropiou-se todinho.

Final da história?

Cortou o abacateiro pela raiz. Nunca mais nos mandou “devolver” o que não havíamos pego.

Creio que o nosso vizinho pensou que poderia descer o muro na maciota… pra pegar os abacates. Ele nem sabia que tínhamos um cãozinho inofensivo.

Nosso cachorrinho não costuma latir, ser barulhento, como alguns cães costumam ser. Meu marido sai pela manhã e à noite para passear com ele, na Orla Lagunar, para que ele possa fazer suas necessidades e se exercitar. Ele é um animalzinho muito tranquilo.

Você teria medo do nosso Chacal, esse cãozinho inocente?

PS: Chacal está lá, em fotos, pode conferir. Você teria medo dessa inocência… mesmo com os músculos flexionados e um esgar de fazer tremer, pronto para atacar?

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 16/01/2021
Código do texto: T7160943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.