Expectativas, decepção, transformação e mudança

Osho diz: "Você vê um elefante nas nuvens. Por quanto tempo ele permanecerá lá? As nuvens, se deslocando, logo parecerão outra coisa, e você lamentará a fuga de seu elefante, sentindo-se ludibriado e desapontado. Mas o que o desaponta são suas próprias expectativas. Cada pessoa é o que é. Você atribui uma qualidade a alguém e se sente traído quando suas expectativas não correspondem à realidade".

Domingos Ivan Barbosa diz: "O culpado é você quando se decepciona com alguém, porque você não conhece a pessoa, mas acredita que a conhece. Acreditar em algo não significa que você esteja certo (a). Da mesma forma, quando você julga e condena alguém, não significa que você esteja certo (a)".

Domingos Ivan Barbosa diz: "Quem não se fecha para a aprendizagem está sempre aprendendo, desenvolvendo o seu próprio ser e se transformando. Quem não muda está morto, ainda que seja considerado vivo. Só os mortos e quem se tornou pedra, insensível ou burro não mudam".

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 24/12/2020
Código do texto: T7142998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.