MUITO OBRIGADA DRA. MAS EU NÃO USO FERRADURA NÃO

Já fui atendida por médica de Plano de Saúde que disse na minha cara que atendia na ordem que ele quisesse.

"___O consultório é meu, passo na frente de quem eu quiser, se estiver achando ruim, a porta é por ali."

Não sou barraqueira, sou atriz. Respirei fundo e me controlei. Impostei a voz...

"___Dra. sua secretária informou que o atendimento era por ordem de chegada. Quando chegamos aqui não havia mais ninguém, além da sua secretaria. Então, sou a primeira paciente. A senhora atendeu outra pessoa antes de mim!"

Ela tornou a repetir que atendia primeiro quem ela quisesse... desisti de questionar, ai ela perguntou

"___O que é que você tem?"

Isso já escrevendo, sem me olhar.

E eu

"___O que eu tenho não sei. Sei o que sinto. O que eu tenho você terá que passar exames pra saber."

Sabe o que ela fez? Passou um monte de remédios, sem nem saber o que eu estava sentindo. Aí foi demais.

"___E eu vou tomar esses remédios para quê?"

"___Eu estou mandando!"

#marminino, de negra fiquei cinzenta. Não deu pra segurar não.

"___Dra. eu não estou lhe pedindo favor. Você é médica do meu Plano de Saúde, que não é barato e me atende desse jeito, é?"

"___Seu Plano de Saúde e nada, pra mim, é a mesma coisa. Prefiro trabalhar com os doentes do SUS, eles apenas obedecem."

Fiquei muito zangada

"___Quer saber, vou embora daqui. Você não é médica, nem pra cocheira você serve, vai dar coice nos animais."

Ela se levantou, olhou pra mim, pra minha filha, verificou a ficha do Meu Plano de Saúde e ficou pálida... sentou-se novamente.

"____Pode ir. A senhora é uma mal-educada."

E eu

"___Ah tá. A senhora receita medicação pra falta de educação, é?"

"____ Se a senhora quiser sair... pode sair. Vou atender sua irmã..."

Minha filha olhou para ela e disparou.

"____Muito obrigada Dra. mas eu não uso ferradura não!"

E saímos dali pra nunca mais voltar.

Fui até o Plano de Saúde e denunciei. Já havia várias denuncias dessa médica. Ela foi excluída... por onde anda não sei... não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Entretanto, fui atendida por profissionais de Plano de Saúde e do SUS que são referência em prestação de serviço.

Vi muito paciente metido a besta, mas também vi muito médico querendo ser DEUS.

Afinal somos humanos, falhos, estressados, calejados pelo sofrimento, a discriminação, o descaso... e algumas vezes erramos em não confiar uns nos outros.

Afinal, Plano de Saúde Particular ou SUS é tudo pago.

Algumas pessoas só precisam entender que Respeito é bom e não é via de mão única.

Reciprocidade é O Segredo!

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 21/12/2020
Reeditado em 21/12/2020
Código do texto: T7141131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.