Centro de Recuperação Adonay (CRA), Palmas-TO

O Centro de Recuperação Adonay (CRA) é uma comunidade terapêutica atuante na capital do Tocantins, com objetivo de ajudar no tratamento da dependência de álcool e outras drogas.

O Centro de Recuperação Adonay (CRA) de Palmas teve sua instalação iniciada no começo de 2019, como um braço assistencial e terapêutico do CRA de Goiás, que já existe desde 2013 e recebe pessoas de vários municípios tocantinenses.

A criação do CRA em Palmas aconteceu em 17 de abril de 2019, por iniciativa da Srª Sueli Pereira Fernandes e Sr. João Fernandes da Silva, que já possuem quase uma década de experiência em projetos sociais e no apoio e recuperação de dependentes químicos no estado de Goiás.

O Lema do Centro de Recuperação Adonay (CRA) é “Abrigando e Recuperando”, que resume a essência do trabalho da entidade em acolher com amor, oferecendo ações de abrigo, apoio e cuidados psicológicos, afetivos e espirituais contribuindo para recuperação dos dependentes químicos.

O trabalho do CRA tem como base valores nobres, como o amor ao próximo, a fé em Deus, a solidariedade e a responsabilidade social.

O Centro funciona num espaço amplo, bonito e aconchegante, com alojamentos, cozinha, escritório, área de convivência e lazer, campo de futebol Society, academia e piscina.

Atualmente, a unidade do CRA em Palmas atende até 35 acolhidos, principalmente homens entre 18 e 59 anos que se encontram na dependência de álcool e outras drogas.

O Centro de Recuperação Adonay é particular, no entanto, recebe pessoas encaminhadas pelo setor público. Ele é mantido através de doações de familiares, amigos e parceiros que ajudam de diversas maneiras.

Existem várias formas de colaborar com o Centro de Recuperação Adonay, através de trabalho voluntário, ajuda em dinheiro, doações de alimentos, material de limpeza, higiene pessoal etc.

O CRA está apto a realizar parcerias e receber doações de empresas, universidades, organizações não governamentais (ONGs) e entidades do poder público municipal, estadual e federal.

Quem tiver interesse em conhecer mais e ajudar as ações do Centro de Recuperação Adonay pode fazer uma visita no endereço: Chácara 377 Jaú, Setor Sonho Meu, 4ª Etapa, Plano Diretor Norte, CEP 77.003-050, Palmas-TO, ou então entrar em contato com o Sr. João Fernandes (presidente da entidade): (063) 98434-9602 ou tire suas dúvidas pelo e-mail:centroderecuperacaoadonay@gmail.com

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Dezembro de 2020.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior